CIDADE /

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 11h:00

A | A | A

Moradores do Jardim Campo Verde II vão realizar abaixo-assinado e dizem que podem levar Águas de Campo Verde à justiça por constantes desabastecimentos de água

As reclamações sobre a falta de água são constantes na cidade.


Imagem de Capa
Paulo Pietro

Pode parecer repetido, mas não é, infelizmente pela segunda semana consecutiva moradores de Campo Verde reclamam a ponto de se revoltar quanto a falta de abastecimento de água na cidade.

 

Não se sabe os motivos, nem mesmo até quando eles terão que conviver com essa situação, mas o fato é que vários moradores entraram em contato com nossa redação, dizendo inclusive que vão realizar abaixo-assinado e até mesmo procurar a justiça para que alguém resolva a situação, já que segundo eles não veem empenho do poder publico quanto a isso.

 

Um dos moradores que colaborou com a reportagem, Edvaldo Gonçalves que é morador do Jardim Campo Verde II e tem uma oficina de motos no local desabafou, “faz três dias que estamos sem o abastecimento certo de água, ela não tem força para subir na caixa, já faz quase três anos que estamos constantemente sofrendo com isso, por esse motivo nos reunimos em uns 30 moradores da região, vamos fazer um abaixo-assinado, vamos levar ao prefeito da cidade e se não resolvermos esse problema em 30 dias, vamos procurar um advogado e reclamar nossos direitos. Estamos tendo que tomar banho com baldinho, pedindo água emprestada para fazer comida, isso é uma vergonha.”

 

Esse sentimento, também foi expressado por outros moradores procurados pela reportagem, “quando a água chega vem bem fraquinha,  desde quinta-feira estamos com problemas, isso sem contar na semana retrasada que ficamos mais três dias sem água,” finalizou.

 

 Além de afetar as vidas cotidianas dos moradores, até mesmo problemas de questão econômicas estão sendo encontrados, o próprio Edvaldo nos revelou que a falta de água tem prejudicado seu trabalho, já que precisa lavar peças para realizar concertos e nem isso consegue fazer, já perdeu clientes inclusive, pois não conseguiria realizar o serviço a tempo.

 

A falta de água no bairro é constante, os moradores disseram que durante esses três anos, de tempos em tempos o bairro sobre com o desabastecimento e já realizaram várias reclamações, alguns foram pessoalmente na empresa Águas de Campo Verde, mas nada resolveu o problema até agora.

 

O problema de desabastecimento também foi sentido em outras regiões, umas com maior e outras com menor intensidade, algumas áreas do Centro ficaram sem água na ultima segunda-feira (10), já na terça-feira (11) foi a vez do Bairro Jardim Cidade Verde ficar sem abastecimento durante toda a manhã.

 

Entramos em contato com a empresa, a assessoria de imprensa respondeu aos questionamentos :   

 

Nota ao Jornal O Diário

 

Neste último domingo (09.06), a Águas de Campo Verde realizou manutenções emergenciais em um poço localizado no bairro Campo Real II. Durante a execução dos serviços, o fornecimento de água ficou comprometido em alguns bairros do município, mas voltou a operar normalmente no mesmo dia, após a conclusão dos reparos.

 

A concessionária informa que realizará obras de contingência para reforçar o sistema de abastecimento de água nos bairros Santa Rosa, Jardim América, Recanto dos Pássaros I e II, Centro, São Miguel e Jardim Campo Verde I e II. 

 

Nesta semana, a empresa vai perfurar um poço na área do reservatório no bairro Santa Rosa. Além disso, realizará uma obra de interligação de rede na Avenida César Lima, no bairro Jardim Campo Verde II.

 

O conjunto de obras inclui ainda a perfuração de um novo poço na área da Prefeitura Municipal e a implantação de um booster, equipamento para o aumento da pressão da água, na área do reservatório no bairro Campo Real, trazendo mais segurança para o abastecimento e incrementando o sistema de contingenciamento da empresa.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Falta de água gera centenas de reclamações em Campo Verde

Empresa diz que está tentando sanar o problema com a perfuração de mais um poço.

Dia do Comerciante: entrevistamos uma das mais tradicionais comerciantes de Campo Verde para falar sobre a profissão

Ela fala sobre o amor pela profissão e as qualidades que um bom comerciante deve ter.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

19.07.2019 - 14h59
19.07.2019 - 14h57
19.07.2019 - 14h54
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.