CIDADE /

Quarta-feira, 20 de Março de 2019, 11h:11

A | A | A

MM Balanças é inaugurada oficialmente em Campo Verde

Primeira empresa do setor a se instalar no município, vai garantir mais agilidade e qualidade quando o assunto for balanças.


Carregando fotos
Paulo Pietro

O último sábado (16) foi marcado pela inauguração da empresa MM Balanças em Campo Verde, de propriedade do Casal Thyago e Juliana Mansano a MM Balanças apesar de inaugurada recentemente, conta com grande experiência por parte de seus profissionais que atuam no ramo há mais de 10 anos.

 

O técnico e proprietário Thyago lembrou que “comecei no ramo de balanças rodoviárias em 2006 quando casei com a Juliana, a família dela já atuava neste setor há muito tempo e me ofereceram a oportunidade de ingressar na profissão, eu não sabia muita coisa do ramo no inicio, mas sempre fui muito ligado ao ramo de eletrônica e tecnologia, no inicio eu dava apoio aos técnicos que trabalhavam na empresa, testava as placas, realizava alguns pequenos reparos, com o tempo fui me aperfeiçoando conheci o sistema mais a fundo e depois de um ano e meio fui para o campo.”

 

O empresário até então empregado, se tornou técnico, começou a ganhar clientes na região de Campo Verde, mas lembra que passou por muitas dificuldades até conseguir se estabilizar, “o caminhão de pesos padrão não ficava aqui na cidade, eu visitava os clientes e conseguia juntar um grupo e mandava o caminhão vir e realizávamos os trabalhos naquele dia e depois ele retornava,” lembrou Thyago.

 

Em 2008 já como responsável técnico, um dos poucos a possuir registro no Inmetro, Thyago, o sogro e o cunhado, resolveram abrir a primeira indústria de balanças do estado de Mato Grosso, a Balanças Mato Grosso, do qual Thyago já assinava como responsável técnico. As coisas aconteceram rápido na vida no empresário, graças ao seu esforço pessoal e a experiência da família.

 

Em junho de 2014 Thyago veio de vez para Campo Verde, incentivado a abrir uma empresa própria e tomar conta de uma região, com a ajuda e respaldo do sogro que já atuava há anos no ramo e representando a Balanças Mato Grosso, “mesmo hoje não tendo mais relação comercial com meu sogro, eu só tenho a agradecer, ele me cedeu todo o apoio necessário para conseguir andar com minhas próprias pernas, todos os clientes da região, o caminhão de pesos padrão e tudo mais que foi necessário para iniciar meu trabalho aqui, com certeza eu serei grato eternamente a ele,” frisou o empresário.

 

O casal se manteve representante da empresa do sogro até depois de um ano e meio que se instalaram aqui, conforme o tempo passava o respaldo do empresário foi somente crescendo devido ao bom trabalho prestado, com garantias e muita honestidade, que é um dos principais pontos a ser observado neste ramo.

 

Com a empresa em franca expansão Thyago comprou um barracão, que hoje está instalada MM Balanças, realizaram uma grande reforma no local e neste último final de semana puderam realizar o sonho de inaugura-la com uma grande festa para os amigos, clientes e parceiros comerciais.

 

Hoje a MM Balanças tem parceria com empresa gaúcha Saturno, que é renomada devido a sua qualidade e inovação tecnológica no setor, a MM Balanças é um empresa genuinamente campo-verdense, gera empregos no município e oferece todas as soluções para quem tem ou pretende ter uma balança rodoviária.

 

O representante da Balanças Saturno Luis Eugênio Jung, veio a campo-verde exclusivamente para inauguração da MM Balanças, ele falou com muito entusiasmo sobre essa parceria, “eu fico muito feliz por essa inauguração e agradeço por ter sido convidado, sabemos que é uma nova etapa da MM, que tem feito um trabalho muito bom na região, tem uma equipe muito séria e responsável que sabem o que fazem. Nós da Saturno temos o objetivo de fortalecer cada vez mais essa parceria, esse trabalho realizado por eles é fundamental para atender nossos objetivos, que é fornecer melhores soluções para os nossos clientes, fico muito feliz de estar participando desse momento e fortalecendo nossa parceria. Então como representante da família Saturno queremos agradecer a oportunidade e desejar tudo de melhor para o Thyago, para Juliana e para MM Balanças que tem um futuro brilhante pela frente. ”

 

No laboratório de eletrônica da MM Balanças, foi montado um circuito em miniatura desde o momento em que o caminhão entra na propriedade até seu descarregamento, Thyago explicou aos amigos e clientes como a tecnologia funciona e impressionou a todos com as novidades e automações oferecidas pela Saturno.

 

O cliente e amigo André Maraschim, comentou que “é muito importante as empresas prestadoras de serviços estarem mais próximas aos seus clientes, nosso ramo que é do agronegócio toda economia de tempo é muito válida, tendo uma empresa que tem profissionais qualificados e que podem resolver algum problema com maior agilidade com certeza é uma grande valia, hoje sabemos que no máximo em 30 ou 40 minutos teremos um técnico no local, já que a produção não espera.” A MM Balanças atende seus clientes 24h, o próprio telefone do técnico responsável, que é o empresário Thyago Mansano, fica exposto na entrada do local em caso de alguma emergência.

 

Para a cidade a inauguração da MM Balanças também é vista com muito bons olhos, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campo Verde, Donizete Restani, comentou que é com muito orgulho que participa dessa inauguração, “ quando o Thyago nos procurou, nós apresentamos o seu projeto ao conselho de desenvolvimento econômico, que aprovou com louvor , com isso conseguimos algumas isenções , para isso ele tinha que cumprir um cronograma que inclusive realizou bem antes do prazo, para nós é muito importante ver mais uma empresa nascendo em Campo Verde, de um ramo até então inédito na cidade e estamos muito confiantes que vão crescer cada vez mais gerando emprego e renda para a cidade.”

 

A MM Balanças atende Campo Verde e toda região, sempre com os pés no chão a empresa que conquistou dezenas de clientes nos últimos meses, já começa a pensar numa possível expansão da área de atuação, mas vai manter sua base no município.                               

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Nova aliança política de Campo Verde se reúne pela primeira vez

Sem ainda discutir nomes, o arco político formado pelo MDB, Solidariedade, PDT, PV, Podemos, PP e PSC, está discutindo propostas para serem colocadas em prática nas próximas eleições municipais de 2020.

Ainda na expectativa: avicultores de Campo Verde mantém esperança viva na retomada do setor

Mesmo sem produzir nada há um ano, avicultores ainda tem esperança que setor seja retomado com novos investimentos.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.