Musica /

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019, 14h:50

A | A | A

Júlia e Rafaela lançam EP ao vivo e anunciam websérie

Dupla adolescente, formada por gêmeas de 17 anos, vai laçar uma música inédita a cada episódio


Imagem de Capa
RICARDO SCHOTT- O Dia

Gêmeas de 17 anos e cantoras desde bem cedo, Júlia e Rafaela retornam com o EP 'Despertar - Ensaio' e aproveitam para anunciar uma novidade: vem aí uma websérie com a dupla, feita para o YouTube, com dez episódios e uma música inédita a cada um deles. 'Despertar - A Série' estreia ainda neste ano.

"Estamos já em processo de gravação. A ideia é que a série pegue toda a nossa história, dos primeiros anos até hoje. O EP é um esquenta para o projeto", conta Rafaela. A internet é um terreno com o qual as duas já estão acostumadas, já que começaram a cantar mais profissionalmente com um canal no YouTube, criado pela irmã - foi por ele que as duas meninas foram descobertas e contratadas pela Universal Music.

"O canal foi criado quando a Marilia Mendonça, a Maiara e a Maraísa estouraram. Passamos a gravar covers, e começamos a ter muita divulgação, até que nosso produtor entrou em contato com a gente", lembra Júlia. As duas irmãs de Campo Verde  já cantavam desde bem pequenas: aos 7 anos, viram Claudia Raia e Patricia Pillar interpretarem 'Beijinho Doce' na novela 'A Favorita' e acabaram resolvendo cantar a mesma música.

"Todo mundo falou: 'Nossa, que lindo!'", brinca Júlia. "Passamos a cantar em festivais da escola, em festas, durante vários anos. A gente sempre cantava de brincadeira, era bem inocente".

Timidez fora do palco

'Despertar - Ensaio' é o terceiro projeto da dupla pela Universal. E, como diz o próprio nome do disco, foi gravado ao vivo em clima despretensioso. Cada uma das cinco faixas ganhou um clipe no YouTube. Além do visual de Júlia e Rafaela, a voz e a postura de palco ficaram mais maduras, como aponta a dupla.

"Quando a gente começou a cantar em palco foi um baque enorme. Ficávamos pensando: 'E agora, o que a gente vai fazer?'. Aprendemos muita coisa, e até hoje entrar no palco é mágico para a gente, porque quando estamos cantando ao vivo, fazemos coisas que normalmente a gente não sai fazendo", brinca Rafaela. "A gente é bem mais quieta fora do palco, nem fala muito. Mas quando sobe lá, começa a falar, brinca uma com a outra, é automático", completa Júlia.

Briga?

Entre as cinco músicas, tem 'Cancela Essa Briga', que fala de um casal separado que resolve que ficar assim "é atraso de vida". As duas esclarecem que não necessariamente as músicas escolhidas para o disco refletem algo que aconteceu com elas ("elas saem mais de coisas que estão acontecendo na internet", contam), e que quando tem briga entre as irmãs, tudo é resolvido bem rapidamente. "A gente briga, cada uma vai pro seu canto e parece que nada aconteceu", brinca Júlia.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Nova aliança política de Campo Verde se reúne pela primeira vez

Sem ainda discutir nomes, o arco político formado pelo MDB, Solidariedade, PDT, PV, Podemos, PP e PSC, está discutindo propostas para serem colocadas em prática nas próximas eleições municipais de 2020.

Ainda na expectativa: avicultores de Campo Verde mantém esperança viva na retomada do setor

Mesmo sem produzir nada há um ano, avicultores ainda tem esperança que setor seja retomado com novos investimentos.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.