CIDADE /

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019, 09h:49

A | A | A

Fesccam é sucesso de publico presencial e virtual

O prefeito Fábio Schroeter, que participou da abertura do Festival, destacou a tradição e a credibilidade do FESCCAM.


Imagem de Capa
Assessoria

Com 202 intérpretes inscritos, a 26ª edição do FESCCAM é uma das maiores em número de participantes desde que o Festival teve início há 26 anos, e consolida o evento como um dos mais tradicionais e respeitados do gênero em Mato Grosso e na região Centro-Oeste do Brasil. 

O prefeito Fábio Schroeter, que participou da abertura do Festival, destacou a tradição e a credibilidade do FESCCAM. “Estamos na 26ª edição. A cidade acabou de completar 31 anos e já temos 26 anos de FESCCAM, um evento extremamente consolidado e respeitado!”, disse o prefeito. “Este ano tivemos mais de duzentos inscritos, mostrando a credibilidade, a confiança daqueles que aqui vêm mostrar o seu trabalho, o seu talento”, completou. 

Fábio também destacou o trabalho da equipe da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura na organização do Festival. “Quero cumprimentar a todos, todos aqueles que se empenharam – e muito, para realizar esse evento”, disse o prefeito. 

Presidente da Câmara, o vereador Solivan Fonseca também destacou a grandiosidade do FESCCAM e a qualidade dos intérpretes, ressaltando que o Festival é uma excelente oportunidade para que os talentos sejam mostrados. 

“[O FESCCAM] É uma vitrine para quem busca esse meio artístico, que é através da cultura”, disse. “Cada um dos participantes traz consigo um sonho. Torço para que você utilize esse momento para dar um ‘start’ na sua vida pessoal, na sua vida profissional”, completou o presidente da Câmara, dirigindo-se aos participantes.

Nesta edição, além de intérpretes de várias cidades de Mato Grosso, o FESCCAM conta com a participação de cantores do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo.    A premiação total do Festival soma R$ 40,7 mil nas seis categorias. 

 

FESCCAM faz sucesso no Facebook

 

Com transmissão ao vivo pela internet pelo segundo ano consecutivo, a 26ª edição do Festival da Canção Campo-verdense, teve um ótimo desempenho no Facebook, uma das redes sociais com maior abrangência no mundo, na primeira noite do evento. O Festival começou no ultimo dia 6 e vai até sábado (10).

Iniciativa do servidor do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Charles Pierre, a “live” foi vista por 4,2 mil pessoas, teve 61 compartilhamentos, 6.685 alcances, 3.253 envolvimentos e 260 comentários. 

Entre os que se manifestaram através da rede social, estavam internautas de Alagoas, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo e vários outros estados, além de Campo Verde. 

“Sou de Maceió, Alagoas! Que evento top!”, postou Millena Paulino. “Campo Verde sempre de parabéns”, escreveu Alê Assis, moradora de Campo Verde. Marcelo Saz, de Campo Grande, destacou a qualidade dos músicos que acompanham os cantores. “Banda Zatter sempre impecável como sempre”, escreveu ele. 

Alguns cantores de outros estados lamentaram não poder participar dessa edição do FESCCAM. “Ah, que vontade de estar aí! Esse ano não deu, quem sabe, se Deus quiser, ano que vem”, escreveu André di Barros, de Araucária, no Paraná. “Vontade de voltar a esse palco!”, disse Dieison Soares, de São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul. “Um dia se ajeita”, completou. 

Além da qualidade dos músicos, a decoração do palco e o espaço onde o FESCCAM está sendo realizado, que conta com amplas áreas para estacionamento e variada praça de alimentação, também foram elogiados pelos internautas. 

 

ASCOM/CV 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz