CIDADE /

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h:01

A | A | A

Decoração, novidades e promoções estimulam o consumo e o turismo em Campo Verde

Em 2019 a novidade é o Noel Buss e a decoração com materiais recicláveis.


Imagem de Capa
Paulo Pietro

A Prefeitura, através das ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campo Verde está realizando diversas atividades para a população neste período natalino.

Além da decoração de natal, que mais uma vez chama atenção de quem passa, sobretudo na Praça João Paulo II, esse ano está circulando na cidade o Noel Buss, nome dado carinhosamente ao novo veículo oficial do Papai Noel em Campo Verde.

O veículo entrou em atividade na última quarta-feira (04), assim como fazia o trenzinho, ele realiza gratuitamente um passeio pelos pontos mais bonitos da cidade, para fazer a alegria da criançada. Segundo nos explicou o secretário Donizete Restani, responsável pela pasta de Desenvolvimento Econômico, “o Noel Buss é mais uma inovação que estamos oferecendo para este natal, o objetivo foi trazer mais segurança e conforto, além de ser um veículo fechado, as pessoas que realizarem o passeio estarão protegidos da chuva, já que essa época é bem chuvosa. A decoração de natal inaugurada na última semana também está trazendo novidades, como o uso de materiais recicláveis como pneus e garrafas pet, essa decoração pode ser vista de dia, normalmente se chamava Natal Luz, pois somente a noite era possível ver, mas agora também temos adereços que dão essa denotação também à luz do sol.”

Muitas vezes as pessoas perguntam por que a Secretária de Desenvolvimento Econômico é responsável pela decoração, vale ressaltar que essa secretaria é a junção das pastas de comércio, indústria e turismo, por isso eles são os responsáveis, a iluminação segundo o secretário já se tornou tradicional na cidade e em consequência se tornou ponto atrativo para pessoas de outros locais que visitam Campo Verde. “Percebemos que desde 2014, a cada ano que a decoração de natal evolui, mais pessoas vem até a cidade para conferir, muitos turistas chegam nessa época e em consequência fortalecem o nosso comércio e esse clima de Natal acaba ajudando bastante. No ano passado somente no período de dezembro, recebemos 13 mil visitas na torre ou no trenzinho, isso somente contabilizando as pessoas que realizaram ou o passeio, ou subiram na torre, mas a estimativa é que mais de 20 mil pessoas passaram pela praça, e a maioria dessas pessoas segundo os registros eram de outros municípios, ou seja, dinheiro de fora circulando em nossa cidade. A expectativa de 2019 é que pelo 18 mil pessoas passem pela torre e o Noel Buss,” pontuou Donizete.

O secretário destacou que todo esse sucesso da decoração é fruto do empenho dos colaboradores da secretaria, que nessa época do ano não tem folga, trabalham muitas vezes até tarde, nos finais de semanas e até feriados, para garantir uma experiência agradável para quem frequenta esses pontos turísticos.

Quanto ao comércio, que acaba se beneficiando desse número de pessoas maior circulando no município, graças ao decreto de “Liberdade Econômica” promovido esse ano, eles podem ficar aberto até mais tarde sem nenhum prejuízo quanto a alvará de funcionamento e outras fiscalizações, apesar de muitos comerciantes ainda não terem aderido a este horário estendido, vai ficar a critério de cada um como e quando abrir. O fato é que as grandes redes, principalmente as que chegaram esse ano, estão aproveitando o movimento para ficar abertos até mais tarde.

Além disso, para incentivar ainda mais as compras no comércio local, a prefeitura que é patrocinadora da Campanha Natal Premiado vai distribuir 25 mil cupons até o dia 20 de dezembro. Para retirar seus cupons, basta pegar a nota fiscal das suas compras e se dirigir até a secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Manoel Genildo de Araújo, 319. Lá tem uma equipe realizando esse trabalho de trocas, vale ressaltar que as trocas são válidas para as notas de qualquer estabelecimento local, mesmo que ela não participe diretamente da Campanha Natal Premiado. Mas no caso de o consumidor já ter recebido seu cupom no estabelecimento participante, ele também pode retirar o seu pela prefeitura. Atenção, por motivos de transparência, os funcionários públicos municipais, não podem participar do sorteio com os cupons da prefeitura.      

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
19.02.2020 - 11h23
19.02.2020 - 11h19
19.02.2020 - 11h18
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz