propaganda

CORONAVÍRUS /

Quarta-feira, 26 de Agosto de 2020, 13h:36

A | A | A

Com três mortes em 24 horas, sobe para 24 o número de óbitos por Covid-19 em Campo Verde

As três vítimas da doença não possuíam comorbidade e estavam na UTI


Imagem de Capa
Da Redação

Embora o município esteja entre os que apresentam risco baixo de contágio pelo novo coronavírus, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Campo Verde registrou mais três mortes pela Covid-19 em um prazo de 24 horas.

 

Os óbitos aconteceram entre a noite de segunda-feira (24) e noite de terça-feira (25). Com os novos registros, de acordo com o último Boletim Informativo da Secretaria Municipal de Saúde - SMS, subiu para 24 o número de pessoas que perderam a vida para a Covid-19 em Campo Verde.

Uma das vítimas foi uma mulher de 50 anos, que permaneceu internada por 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva - UTI do Hospital Municipal Coração de Jesus - HMCJ. Segundo o hospital, ela não tinha doenças pré-existentes.

Outra vítima foi um idoso de 84 anos, que, segundo os médicos, também não tinha comorbidade e permaneceu na UTI do HMCJ por 7 dias.

O terceiro óbito registrado foi o de um senhor de 68 anos, que não tinha doença pré-existente e faleceu depois de 15 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Coração de Jesus.

Conforme o Boletim Informativo da SMS, divulgado nesta quarta-feira (26), com os dados referentes ao dia 25, Campo Verde tem 1.457 casos confirmados de Covid-19. 1.317 pessoas superaram a doença e 23 pacientes estão internados, 14 deles em enfermarias, oito na UTI Covid do HMCJ e um em UTI particular. Os casos ativos no município somam 116 e três pessoas aguardam o resultado do exame RT-PCR.

Ainda de acordo com Boletim da SMS, Campo Verde apresenta um índice de cura da Covid-19 de 90,3%, o que significa que de cada 100 pessoas que contraem a doença, 90 conseguem se curar. A taxa de letalidade da Covid-19 na cidade é de 1,65%, bem abaixo da taxa nacional, que está em 3,2%.

 

CUIDADOS

Embora o município esteja entre os que apresentam baixo risco de contágio pelo novo coronavírus em Mato Grosso, a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que todos os cuidados para evitar a contaminação sejam mantidos, assim como as medidas restritivas e de isolamento social.

O último decreto publicado pela Prefeitura flexibilizou algumas medidas, entre elas a práticas de algumas modalidades esportivas com a participação de no máximo cinco pessoas - incluindo atletas e torcedores, e a realização de encontros sociais com no máximo dez pessoas.

Conforme informou a Secretaria Municipal de Fazenda, um dos órgãos responsáveis pela fiscalização das medidas restritivas, a população tem colaborado e seguido as determinações implantadas, porém, alguns casos isolados de descumprimento das normas ainda são registrados em número pequeno.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz