FUTURO /

Quarta-feira, 13 de Março de 2019, 15h:54

A | A | A

Campo Verde tem melhor inicio de ano na geração de empregos desde 2013

Os números são expressivos e animam quem está em busca uma vaga.


Imagem de Capa
Paulo Pietro

 

Campo Verde começou 2019 muito bem na geração de empregos, até mesmo surpreendendo os mais otimistas, isso por que segundo os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) o município não tinha um mês de janeiro tão bom desde 2013, quando os investimentos eram imensamente maiores, movidos pelo falso milagre econômico e pela política assistencialista e subsidiária do governo PT.

 

O CAGED disponibiliza os dados do mês anterior somente no final do mês subsequente, por esse motivo somente agora tivemos acesso aos números concretos. O município teve saldo positivo de 263 empregos em janeiro de 2019, com uma porcentagem de 60,55% de admissões e apenas 39,45% de demissões. Foram em números totais 755 admissões no período.

 

Os destaques foram os setores de serviço, comércio e principalmente agronegócio, que sozinho empregou mais de 173 pessoas neste inicio de ano. Em baixa por outro lado estão o setor industrial e também de construção civil que acumulam resultados negativos.

 

Em números gerais o Estado de Mato Grosso começou o ano mais otimista, gerando saldo de mais 11 mil empregos em janeiro, esse cenário apesar de esperado é muito expressivo, levando em conta que ainda existe reflexos da crise econômica no Brasil.

 

Confira como foi o mês de janeiro nos anos anteriores :

2014: 10

2015: -109

2016: 220

2017: 45

2018: 107

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Falta de água gera centenas de reclamações em Campo Verde

Empresa diz que está tentando sanar o problema com a perfuração de mais um poço.

Dia do Comerciante: entrevistamos uma das mais tradicionais comerciantes de Campo Verde para falar sobre a profissão

Ela fala sobre o amor pela profissão e as qualidades que um bom comerciante deve ter.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

19.07.2019 - 14h59
19.07.2019 - 14h57
19.07.2019 - 14h54
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.