propaganda

CORONAVÍRUS /

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020, 13h:30

A | A | A

Campo Verde tem 24 casos ativos e 10 pacientes internados com Covid-19

O número de curados passa dos 97% no município


Imagem de Capa
Da Redação

Depois de registrar mais de 100 casos ativos e mais de 30 internamentos na UTI Covid e enfermaria exclusiva para pacientes com a doença do Hospital Municipal Coração de Jesus e também em unidades hospitalares de outras cidades de Mato Grosso em um único dia, Campo Verde registrou nesta terça-feira (20), um dos menores índices de internações e pacientes contaminado pelo novo coronavírus.

 

De acordo com o Boletim Informativo divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Campo Verde conta com 24 casos ativos. Desse total, 10 pacientes estão internados e 14 em isolamento domiciliar sendo monitorados pelas equipes médicas do Município.

Dos pacientes internados, 4 estão em enfermaria exclusiva do SUS, quatro na UTI Covid-19 do HMCJ, um em UTI/SUS e um em UTI particular. O número de óbitos está em 49, sendo que nos últimos 25 dias, apenas duas mortes foram registradas.

Desde o início da pandemia foram notificados 6.346 casos de síndrome gripal ou suspeitos de serem Covid-19 em Campo Verde. 3.374 foram descartados e 2.494 confirmados. O número de pacientes que se recuperaram da doença era de 2.421 até a última terça-feira (20), com índice de cura de 97,70% e 1,96% de letalidade.

Em razão do quatro atual, a Administração Municipal flexibilizou algumas medidas restritivas à propagação do novo coronavírus, como aumento no número de alunos nas aulas de reforço pedagógicos.

Também foi aumentado o número de pessoas em festas e eventos corporativos em salões ou ambientes destinados a esse fim e em residências particulares.  As celebrações religiosas tiveram o número de fiéis aumentado de 50% para 70% da capacidade dos templos.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto