propaganda

RISCO BAIXO /

Quarta-feira, 26 de Agosto de 2020, 06h:30

A | A | A

Campo Verde está na lista de municípios com baixo risco de contaminação

Foram registradas mais duas mortes por Covid-19 em Campo Verde em menos de 24 horas


Imagem de Capa
Da Redação

A Secretaria de Saúde de Mato Grosso divulgou nesta segunda-feira (24), a lista com o grau de risco de contaminação pelo novo coronavírus nos 141 municípios do estado. De acordo com o órgão, 17 cidades estão com risco moderado de contágio. Campo Verde está entre os 124 municípios que apresentam baixo risco de contaminação, segundo a SES. Na região Sul, Primavera do Leste e Rondonópolis são os únicos com risco moderado.

 

No entanto, de acordo com a secretaria municipal de Saúde, ainda não é o momento para que a população relaxe dos cuidados com a doença. A orientação é para que as medidas restritivas e de distanciamento social determinadas pelas autoridades sanitárias e pela Administração Municipal sejam mantidas pela população.

Nesta terça-feira (25), a Secretaria de Saúde de Campo Verde divulgou mais um boletim informativo com os números da Covid-19.

De acordo com os números, o município conta 104 casos ativos, com 82 pessoas em isolamento e 22 internadas.

Até agora, de acordo com SMS, 1.398 pessoas testaram positivo para a Covid-19 em Campo Verde, sendo que 1.272 conseguiram superar a doença. Com isso, o índice de cura do novo coronavírus é de 90,9% no município, enquanto a taxa de mortalidade está em 1,57%, bem abaixo da taxa registrada no Brasil, que é de 3,2%.

Ainda de acordo com o boletim informativo da SMS, oito pacientes estão internados em enfermarias do SUS e quatro em enfermarias particulares. Nove pessoas estão internadas na UTI Covid do Hospital Municipal Coração de Jesus e uma em UTI particular. Um paciente aguarda pelo resultado do exame RT-PCR.

 

MORTES

Nesta terça-feira (25), foram registradas mais duas mortes por Covid-19 em Campo Verde em menos de 24 horas. Com isso, subiu para 23 o número de óbitos pela doença no município.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz