CIDADE /

Quinta-feira, 04 de Abril de 2019, 09h:58

A | A | A

Campo Verde está entre os municípios que devem ficar em alerta com a chuva

A previsão é de chuva também para os próximos dias com temperatura variando entre 35º e 18º, devido a umidade vindo do Amazonas.


Imagem de Capa
Paulo Pietro

Chuva forte causa período de atenção em 88 municípios de Mato Grosso.  Em apenas 2 dias choveu no Estado o equivalente ao previsto para o mês, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O estado de alerta, que atinge mais de 60% do território mato-grossense além de algumas cidades do Amazonas, Rondônia e Mato Grosso do Sul, foi emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

 

Na área em questão ocorrem pancadas de chuva que, localmente, serão de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, ocasionais rajadas de vento e, volumes expressivos de precipitação de forma pontual. O climatologista Rodrigo Marques explica que as chuvas no início de abril são causadas pela formação de um anticiclone (a cerca de 10km de altura) que está atuando em todo o Mato Grosso.

 

“Isso é resultado da ascensão do ar quente e úmido que ao atingir as camadas mais altas se resfria e causa muita chuva”. O que é intensificado pela umidade que vem sendo transportada da região da Amazônia para o Centro Oeste, através dos Jatos de Baixos Níveis”.

 

Conforme ele, o período chuvoso se estende entre abril e outubro. “Já é esperada chuvas intensas nessa época do ano”. No entanto, ele revela que em apenas dois dias choveu o equivalente a um mês. No primeiro e terceiro dia de abril somaram 80 milímetros de chuva.

 

A previsão é de chuva também para os próximos dias com temperatura variando entre 35º e 18º, devido a umidade vindo do Amazonas.  Para o sábado (6) a expectativa é de um tempo mais frio, causado por ventos vindo do Uruguai.

 

Lista dos municípios

 

Acorizal, Alta Floresta, Alto Paraguai, Apiacás, Araputanga, Arenápolis, Aripuanã, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Campo Verde, Castanheira, Chapada dos Guimarães, Colniza, Comodoro, Conquista D’Oeste, Cotriguaçu, Cuiabá, Curvelândia, Denise, Diamantino, Dom Aquino, Feliz Natal, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itiquira, Jaciara, Jangada, Jauru, Juara, Juína, Juruena, Juscimeira, Lambari D’Oeste, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Nobres, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Bandeirantes, Nova Brasilândia, Nova Canaã do Norte, Nova Lacerda, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Monte Verde, Nova Mutum, Nova Olímpia, Nova Ubiratã, Novo Horizonte do Norte, Paranaíta, Pedra Preta, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto dos Gaúchos, Porto Esperidião, Porto Estrela, Poxoréo, Primavera do Leste, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Rondonópolis, Rosário Oeste, Salto do Céu, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Santo Afonso, Santo Antônio do Leverger, São José do Povo, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos, São Pedro da Cipa, Sapezal, Sinop, Sorriso, Tabaporã, Tangará da Serra, Tapurah, Vale de São Domingos, Várzea Grande, Vera e Vila Bela da Santíssima Trindade.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Nova aliança política de Campo Verde se reúne pela primeira vez

Sem ainda discutir nomes, o arco político formado pelo MDB, Solidariedade, PDT, PV, Podemos, PP e PSC, está discutindo propostas para serem colocadas em prática nas próximas eleições municipais de 2020.

Ainda na expectativa: avicultores de Campo Verde mantém esperança viva na retomada do setor

Mesmo sem produzir nada há um ano, avicultores ainda tem esperança que setor seja retomado com novos investimentos.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.