CIDADE /

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 14h:27

A | A | A

Campo Verde e região com 40° de temperatura

Calor intenso e baixa umidade do ar favorece os incêndios na região.


CIOPAER
Imagem de Capa
Paulo Pietro

Com temperaturas máximas entre 38° e 40° com umidade do ar abaixo de 10%, essa promete ser a semana mais complicada do ano em Campo Verde e região.

 

A máxima dessa terça-feira segundo o site Climatempo é de 40° enquanto a mínima não passa dos 25°, esse é o pior cenário que poderíamos imaginar, até mesmo porque a chuva deve vir em pouca quantidade somente no final dessa semana ou no inicio da próxima.

 

Com a baixa umidade e o calor intenso, as queimadas também não param de acontecer, no município de Chapada dos Guimarães (45 km de Campo Verde), onde as temperaturas geralmente são mais amenas, as máximas também beiram os 40° e o parque nacional vem sofrendo há duas semanas com um incêndio que persiste ao combate.

 

Nesse fim de semana, um foco atingiu a área do Portão do Inferno, um dos pontos turísticos do parque que fica às margens da MT-251.

 

O fogo próximo à rodovia tem prejudicado o tráfego entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães e, em alguns pontos, o trecho a visibilidade é quase zero.

 

As chamas também já chegaram nas áreas onde ficam duas cachoeiras que atraem muitos turistas, a Cachoeira da Geladeira e a Cachoeira do Marimbondo.

 

O último número do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostra que Mato Grosso já teve de janeiro até esse domingo (8). Foram 19.711 pontos de calor. Esse é o pior nível dos últimos nove anos. O Pará, que é o segundo estado em registros focos de calor, está com pouco mais de 13 e 500 casos. Com isso, no fim de semana, o país passou a marca dos 100 mil focos no fim de semana.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Ex-funcionários da Fazenda Marabá ameaçam realizar novo bloqueio caso parcela de acertos trabalhistas não sejam pagas

Essa não é a primeira vez que os trabalhadores tentam bloquear a entrada de uma propriedade do grupo, há menos de dois meses essa situação foi divulgada pelo Diário.

Segunda edição do Fusion Fight vai contar com lutas internacionais e disputas de cinturões do evento

O evento vai ser realizado no dia 26/10 (sábado), no salão do Clube Juventude, assim como na primeira edição.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz