HISTÓRIAS /

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2016, 20h:39

A | A | A

Morador há 28 anos, Amilton declara: “Para mim, Primavera é a ‘menina de ouro”


Imagem de Capa
Stephanie Freitas

Amilton Venâncio de Rezende chegou a Primavera do Leste em 1987, com 17 anos e um sonho: um futuro melhor. “Eu vim apenas com a força de vontade, e hoje posso dizer que sou um homem realizado. Todas as dificuldades serviram para me fortalecer”, destacou o proprietário da Churrascaria Carreta Grill e do Chopão Espeto´s Grill.

Natural de Itiquira/MT, Amilton mudouse aos nove anos de idade para Rondonópolis/ MT, onde viveu até vir para Primavera do Leste. “Eu trabalhava na Churrascaria Trevão, onde conheci o João Osmar dos Santos Crespani (em memória). Ele me trouxe para Primavera. Lembro que ele foi três vezes falar comigo, e na terceira eu acabei aceitando a proposta para vir trabalhar na Churrascaria Júnior, com ele”, contou.

Amilton mudou-se para Primavera sem nem ao menos ter vindo conhecer a cidade. “Eu cheguei no dia 2 de junho de 1987. No dia 3 já estava trabalhando. A cidade tinha muita poeira. A energia elétrica era precária. Cansei de assar carne a luz de velas ou lampião. Era tudo diferente, mais difícil, mas eu acreditei em Primavera, assim como muitos outros, o que fez a cidade crescer”, destacou Amilton, emocionado.

O empresário lembra que na época, haviam poucos habitantes, e que a churrascaria era a única da cidade. “Restaurantes, tinha dois: o Barril e o Triaca. Nós trabalhávamos muito, das 7h às 23h, muitas vezes direto”, relembrou.

No mesmo ano da chegada, casou-se com Ivone Contine Rezende, mãe dos seus dois filhos primaverenses, Luana e Almides Lucas. “Era tudo tão corrido, que o casamento foi realizado às 17h30 na Igreja São Cristóvão, e às 19h eu já estava trabalhando. No primeiro ano aqui só não passamos fome porque trabalhávamos com comida”, contou emocionado.

Amilton e a esposa moravam em um quarto nos fundos da churrascaria onde trabalhava. “Com muito esforço, consegui adquirir um terreno no Parque Eldorado. Nos mudamos antes mesmo de a casa ficar pronta, mas tivemos uma triste surpresa. Um vendaval derrubou o que havia. Eu tive que voltar a morar improvisado e começar tudo do zero. Posteriormente, adquirimos outro terreno, o qual vendi para abrir meu próprio negócio”, relatou.

Após sete anos na Churrascaria Júnior, Amilton trabalhou cerca de mais seis na Churrascaria Barril. No ano de 2000, 13 anos depois de sua chegada em Primavera, fundou sua própria empresa: a Churrascaria Carreta Grill. “Refletindo sobre o passado, lembro que eu queria e imaginava ter apenas 1% do que consegui conquistar, com muito trabalho honesto”, destacou o empresário, que há três anos abriu também o Chopão Espeto´s Grill.

Amilton Churrascaria

 

Amilton Churrascaria

 

A Carrreta Grill funciona desde seu início na rua Manaus, esquina com a rua Corumbá. “Quando abrimos, o restaurante tinha capacidade para 120 pessoas. Fomos crescendo ao longo dos anos, e hoje temos 280 lugares disponíveis. Atendemos de terça a domingo durante o almoço. Reservamos também para jantares e eventos, com equipe de trabalho inclusa e sem custo de aluguel”, informou. O Chopão Espeto´s Grill abre de segunda a sábado, das 17h à meia noite, servindo espetinhos e caldos.

 

Amilton ressalta que tudo o que conquistou foi através do trabalho realizado em Primavera. “Hoje estamos no céu. Para mim, Primavera é a “menina de ouro”. Conheço pessoas que foram embora, se arrependeram e acabaram voltando. Quem apostou na cidade e se dedicou, hoje está satisfeito assim como eu”, avaliou. Aos 47 anos, Amilton confirma que valeu a pena passar por todas as dificuldades.

2 Comentário(s)
Acho q esse chopao e meio cópia
enviado por: Anônimos em 27/09/2016 às 04:18:55
0
 
0
responder
procuro trabalho como churrasqueiro ou passador . com vasta experiencia no ramo de churrascaria..obrigado atenciosamente aguardo contato...fone (45)999148218
enviado por: claudemir de vasconcelos em 20/07/2017 às 10:29:50
0
 
0
responder