HISTÓRIAS /

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2016, 21h:29

A | A | A

CCAA: Há 17 anos fazendo parte da formação dos primaverenses


Imagem de Capa
Stephanie Freitas

Souza Ruggeri. Ela e o marido, José Carlos Ruggeri, moravam em Rio Verde/GO, onde foi aluna e posteriormente coordenadora de uma unidade do CCAA. “Alguns amigos nossos já conheciam Primavera do Leste, e elogiavam muito. Viemos conhecer e ficamos encantados com a beleza. Apesar de pequena e nova, a cidade era organizada. Percebemos que era um lugar de futuro. Enfim, Deus nos mandou para cá”, relembrou. Cristina é formada em Economia, possui cursos de ensino para crianças e adolescentes, além da formação em inglês no CCAA e Canadá.

A escola de inglês e espanhol começou com 35 alunos, funcionando na Rua Curitiba, onde hoje estão as instalações da CEMAT. No início, apenas Cristina dava aulas. “Em seis meses, nosso número de alunos aumentou 150%. Atualmente a equipe é formada por 14 professores que atendem a mais de 350 alunos”, destacou a coordenadora. A partir de 2007, o CCAA passou a funcionar na Avenida Cuiabá, em um espaço amplo, com oito salas de aula, além de jardins e áreas de lazer.

No CCAA, o aluno é constantemente estimulado a aplicar o que aprende, falando e vivenciando o inglês e o espanhol desde a primeira aula. As interações com outros alunos e professores faz parte do aprendizado e ajuda a absorver o idioma naturalmente. “Nosso compromisso é contribuir com o ensino de nossos alunos, já que dominar uma língua estrangeira como inglês e espanhol, faz parte da formação de qualquer profissional”, enfatizou Cristina. O método é desenvolvido para alunos a partir de seis anos.

Para ensinar de uma forma prazerosa, o CCAA procura incorporar no ensino diversas atividades da cultura americana, como festas de Hallowen (Das Bruxas), Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), Valentine´s Day (Dia dos Namorados), entre outras. “Além disso, comemoramos na escola diversas datas, como o Easter Day (Páscoa) e Mother´s Day (Dia das Mães)”, informou. A escola de idiomas realiza ainda viagens ao exterior que incluem passeios e cursos de aperfeiçoamento com os alunos.

Outra atividade realizada pela equipe do CCAA que já virou tradição é o Passeio Ciclístico. Este ano será realizada no dia 13 de junho, a oitava edição do evento em comemoração e preservação do Meio Ambiente. Além dos alunos e pais, o passeio é aberto ao público.

Cristina destaca que há 11 anos, o CCAA é eleito como a melhor franquia de inglês e espanhol do Brasil, pela Associação Brasileira de Franquias (ABF). “Nossa unidade em Primavera do Leste é eleita desde 2000 como a melhor escola de idiomas, tanto pelo Prêmio Aciple como pelo Óscar Empresarial”, enfatizou.

 

Cristina, mãe de Guilherme, Arthur e do primaverense Murilo, diz sentir-se orgulhosa de fazer parte da história de Primavera do Leste. “Quando chegamos, a cidade tinha apenas 12 anos. Nós conseguimos crescer e evoluir juntos. Conseguimos conquistar a confiança dos primaverenses, sempre oferecendo nosso melhor”, finalizou.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!