HISTÓRIAS /

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2016, 20h:18

A | A | A

Adônis Nunes: “Decidi me mudar para Primavera no mesmo dia em que a conheci”


Imagem de Capa
Stephanie Freitas

Há 18 anos em Primavera do Leste, o dentista Adônis Nunes é um exemplo de profissional que cresceu junto com a cidade. “Minha primeira impressão de Primavera foi a melhor possível. O ritmo acelerado do progresso foi o que me impulsionou a sempre buscar melhorar também”, declarou o paranaense natural de Umuarama.

Trabalhando desde os 14 anos de idade, Adônis revela que decidiu seguir a profissão porque buscava ser um profissional autônomo. “Eu entrei como office boy em um escritório de contabilidade. Aos 16, já estava no setor administrativo. A experiência me fez ver que ter o próprio empreendimento seria mais vantajoso”, relembrou.

Após formar-se em Odontologia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), em 1995, Adônis exerceu a profissão em São Paulo/SP, onde morou por um ano e meio. “Nessa época, meu irmão Leo Nunes já morava em Primavera, e falava muito bem. Quando conheci a cidade em junho de 1997, percebi que apesar de pequena, era muito movimentada. Logo no primeiro dia decidi que me mudaria”, destacou.

Firme no propósito, Adônis voltou à São Paulo para se organizar e no mês seguinte, em 15 de julho, já estava atuando em Primavera. “Meu primeiro consultório tinha 35 m2, ficava na Avenida Porto Alegre, no prédio onde hoje está a Castelini. Desde o primeiro mês já fechei “no azul”. Primavera fez minha vida mudar da água para o vinho”, disse emocionado. Em 1998, Adônis casou-se com Zayra, com quem dois filhos primaverenses, Pedro e André, de 15 e 10 anos.

Adones Nunes

 

CONSTANTE APRIMORAMENTO

Para acompanhar o desenvolvimento da cidade e proporcionar melhores tratamentos para seus pacientes, Adônis conciliou os atendimentos com estudos ao longo dos anos. Já em 1999, participou de um curso de aperfeiçoamento de implantes em Cuiabá, com duração de dez meses. Em 2000, fez um aperfeiçoamento em cirurgia e especialização em periodontia, também na capital mato-grossense. “De 2002 a 2004, realizei uma especialização em implantes na cidade de São José do Rio Preto/SP. A viagem de ônibus feita uma vês por mês durava mais de 20 horas”, relembrou.

Entre os diversos cursos e especializações realizados, Adônis destaca também uma especialização em prótese realizada no ano de 2008 em Cuiabá. “Conclui o curso em 2010, e em seguida fui convidado a dar aulas. Lecionei até o final de 2013”, relatou. No mesmo ano, realizou um curso de Excelência em Estética em Maringá-PR, onde realiza atualmente Excelência em Implantes.

REALIZAÇÃO DE UM SONHO

Após anos de trabalho e dedicação, o dentista conseguiu em 2014 montar um amplo e moderno consultório, em instalações próprias, localizado no final da Avenida Campo Grande. Com uma estrutura de 230 m² e equipamentos alemães de última geração, o consultório proporciona um tratamento especializado aos pacientes. O empreendimento possui sala de espera aconchegante, banheiros masculino e feminino, sala de esterilização, sala de limpeza instrumental e um moderno laboratório de prótese.

“Tenho orgulho de morar em Primavera e de fazer parte dessa história de progresso e desenvolvimento. Vivemos em uma cidade planejada que nos proporciona uma ótima qualidade de vida. Acredito que tudo isso foi construído porque as pessoas daqui são boas e cheias do espírito de progresso”, finalizou Adônis.

 

Adônis Nunes – Clínico Geral, Odontologia, Estética e Designer de Sorriso. Especialista em Implantes Dentários, Periodontia e Prótese Dentária.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!