DOAÇÃO /

Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017, 10h:56

A | A | A

Campanha “Uma mecha por amor” incentiva a doação de cabelo para pessoas com câncer

Qualquer tipo de cabelo poderá ser doado, seja ele natural ou com química, liso ou cacheado.


Imagem de Capa
Da Redação

Alunos do curso de Enfermagem e do curso de Estética e Cosmética da Universidade de Cuiabá (Unic), em Primavera do Leste, irão realizar a campanha “Uma mecha por amor”, com o objetivo recolher mechas de cabelos que serão doados ao Centro de Apoio de Combate ao Câncer (CACC). A ação acontecerá na segunda-feira (23), na Unic.

A campanha “Uma mecha por amor”, tem uma doação mínima que é 10 centímetros de cabelo. Qualquer tipo de cabelo poderá ser doado, seja ele natural ou com química, liso ou cacheado.

O corte é gratuito e o horário de funcionamento será das 13h às 17h e das 19h às 21h30.

Vale ressaltar que há parceria com a professora Nelma Sontak e o salão Fio & Cor.

Após a doação do cabelo ao CACC, serão feitas perucas para serem doadas às vítimas de câncer.

Desde o início dos atendimentos, o CACC já possui 1.524 pacientes cadastrados e já tiveram 92 óbitos.

 

DIA D

 

O Hospital do Câncer de Mato Grosso fará uma campanha de prevenção ao câncer será realizada no dia 10 de novembro. A data será marcada como “Dia D” do Outubro Rosa e Novembro Azul, em média 500 pessoas serão atendidas. A instituição disponibilizará médicos, enfermeiros, técnicos e assistente social para realizarem os atendimentos.

No “Dia D” serão realizados exames e consultas preventivas em cinco especialidades, são elas: câncer de boca, próstata, mama, pele e colo de útero, que são os cânceres mais comuns em Mato Grosso.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.