MINISTÉRIO PÚBLICO /

Quarta-feira, 01 de Novembro de 2017, 14h:13

A | A | A

Promotor Sílvio Alessi deve deixar promotoria de Primavera do Leste

Alessi será transferido para a 5ª Vara Cível da comarca de Várzea Grande


Imagem de Capa
Da Redação

Deve deixar a Comarca de Primavera do Leste o promotor Silvio Alessi, responsável pela 1ª Promotoria Cível. Conforme publicação do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, do último dia 26, Alessi será removido para a 5ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande.

Conforme a assessoria de imprensa do Ministério Público (MP), ainda não há uma data estabelecida para ocorrer a remoção. A substituição, ainda de acordo com o departamento, ocorrerá porque Silvio concorreu a vaga de Várzea Grande após três promotores do Estado serem promovidos a procurador. Alessi teve interesse na vaga e conquistou a transferência.

Conforme o Ato 403/2017, também publicado no Diário Oficial do dia 26, abriu-se pelo período de dois dias as inscrições para o preenchimento da vaga no Ministério Público de Primavera do Leste, na 1ª Promotoria Cível, porém ainda não foi anunciado pelo MP qual promotor ocupará a vaga.

O promotor Sílvio Alessi, durante o período de atuação na cidade, realizou trabalhos que culminaram em investigações sobre o preço do gás e combustível em Primavera do Leste. Ele também apresentou ações voltadas para o meio ambiente, como por exemplo, o caso do forte odor nas lagoas de tratamento de esgoto da Águas de Primavera e atua contra o Projeto de Lei 810 que visa diminuir de 250 para 90 metros a distância entre áreas de aplicação de inseticidas e residências localizadas no perímetro urbano de Primavera do Leste.

 

Recentemente ele é o responsável pelo inquérito civil que originou a Operação Logreiro, que junto a polícia civil cumpriu mandados de busca e apreensão em diversos pontos de Primavera do Leste, Campo Verde, Cuiabá e Tangará da Serra. O trabalho investiga atos de corrupção envolvendo servidores públicos, políticos, empresários e escritórios de contabilidade, que se organizaram para fraudar licitações e contratos com a administração pública, com suspeitas do esquema e estender a outros municípios.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!