JANEIRO /

Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018, 07h:00

A | A | A

Serviços Essenciais lideram ranking de atendimento presencial no Procon Estadual

Na plataforma online, o campeão de registros foi a área Telecomunicações


Imagem de Capa
PROCON-MT

O Procon Estadual registrou 3.121 atendimentos em janeiro. Por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) foram 2.166 registros, enquanto que pelo atendimento online - www.consumidor.gov.br – foram 955 reclamações em Mato Grosso.

No Sindec, o campeão de reclamações foi a categoria '' Serviços Essenciais'', com 1.305 registros. Liderando o setor está ''Energia Elétrica'', com 687 atendimentos, seguindo por ''Água e Esgoto'', que teve 355 registros. A terceira posição ficou com ''Telefonia Celular'', com 159 reclamações.

O segundo lugar do ranking é ocupado pelo setor ''Assuntos Financeiros'' com 333 reclamações, registrando 80 procedimentos para a categoria ''Banco Comercial'', 63 para ''Cartão de Crédito'' e 53 para ''Cartão de loja''.

A área ''Produtos'' está em terceiro lugar do ranking, com 261 atendimentos: 38 para ''Telefone'' (convencional, celular,interfone,etc) , 30 para ''Eletrônico Importado'' e 12 para ''Acessório para Aparelho Eletrônico/Pilha/Elétrico'' (Agulha, fone de ouvido, bateria, etc).

Já o setor ''Serviço Privados'', com 206 registros, ocupa a quarta posição, com 44 procedimentos para ''TV por Assinatura'' (Cabo, Satélite,etc), 30 para ''Estabelecimento Comercial'' (Supermercado, loja, padaria, locadora,frutaria,etc) e 36 para ''Escola'' (Pré, 1°,2° graus e superior).

O setor ''Saúde'' ocupa o quinto lugar do ranking com 40 reclamações, seguindo pela área ''Habitação'' com 17 reclamações. A última posição do ranking é ocupada pela categoria "Alimentos'', com quatro reclamações.

 

Integram o banco de dados do Procon Estadual os registrados efetuados na sede do órgão e nos postos de atendimento do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, do Ganha Tempo do CPA, da Assembleia Legislativa e do Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping.

 

ATENDIMENTO ONLINE

Por meio da plataforma www.consumidor.gov.br. O Procon registrou 955 reclamações em Mato Grosso. A área ''Telecomunicações'' lidera o ranking, com 392 registros; em segundo lugar estão ''Serviços Financeiros'', com 312 reclamações; e em terceiro, ''Produtos de Telefonia e Informática'', com 117 registros.

Na quarta posição da plataforma, está a categoria “Transportes”, com 43 reclamações e, em quinto lugar, aparece a categoria “Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos”, com 38 reclamações. O sexto lugar é ocupado pela área “Demais Produtos”, com 29 registros, e o sétimo pela categoria “Demais Serviços”, que teve 16 registros. Em oitavo lugar, com três reclamações, está a área “´Água, energia e gás” seguida por “Turismo/viagens” e ''Saúde'' ambos em nono lugar, e obtiveram dois registros.

 

A categoria “Alimentos” obteve uma reclamação registrada, já “Educação” e “Habitação” não tiveram registro no mês de janeiro na plataforma www.consumidor.gov.br.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!