NOVA LEI /

Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018, 07h:00

A | A | A

Sancionada lei que permite o poder executivo promover leilão de bens irreversíveis

Conforme a nova lei, os objetos que serão leiloados são aqueles bens considerados economicamente inviáveis para consertos e manutenção


Imagem de Capa
Pérsio Souza

O prefeito Leonardo Bortolin sancionou a Lei Nº 1.743 que autoriza o Poder Executivo a promover leilão para alienar veículos, sucatas e bens inservíveis de propriedade da Prefeitura de Primavera do Leste. A publicação foi feita no Diário Oficial do município, na terça-feira (12). 

Conforme a nova lei, os objetos que serão leiloados são aqueles bens considerados economicamente inviáveis para consertos e manutenção e improdutivos para uso permanente no serviço público, além de sucatas e veículos inservíveis para atendimento das ações programáticas da municipalidade.

Aqueles bens a serem leiloados foram avaliados e especificados por uma Comissão Especial para realização de Leilão Público, criada para tal finalidade. Foi observado que estes apresentam altos custos de recuperação e inviabilidade econômica, devido ao alto índice de improdutividade.

Em trecho da justificativa do Projeto de Lei encaminhado à Câmara, lido e aprovado pelos vereadores da Casa, o Executivo esclarece que “não se justifica comprometer os recursos financeiros com a recuperação de veículos usados e antieconômicos, sendo recomendável alienação e substituição dos mesmos por outros novos a serem adquiridos por meio de financiamento ou leasing, modalidades de compra que não comprometem nossa capacidade de investimento.

Com isto, o Executivo constatou que a possibilidade de locação de  será mais econômico aos cofres públicos, tendo em vista os resultados positivos na demais administrações municipais e órgãos dos governos do Estado e União, já que os locadores se encarregam da manutenção e da troca periódica dos equipamentos.

Nos casos da Recuperação de Veículos, o município pode promover o aproveitamento somente daqueles que estejam em bom estado de conservação, com vida útil que justifica tais investimentos e que os gastos com a reforma dos mesmos sejam compatíveis e que permita o atendimento das necessidades operacionais das secretarias do município.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Servidores entram com ação para exigir RGA

A categoria afetada estuda fazer uma paralisação geral.

Estado realizará concessão de 233 km de rodovia

Leilão está marcado para dia 30 de novembro

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.