EDUCAÇÃO /

Quarta-feira, 20 de Junho de 2012, 05h:00

A | A | A

Projovem Urbano inicia com pouca procura

Das 400 vagas do programa para Primavera, apenas 82 foram preenchidas


Redação: Janine de Oliveira
Ainda dá tempo de fazer a matrícula

Aulas do Projovem Urbano iniciaram na noite de segunda-feira (18) na Escola de Ensino Integrado Cremilda de Oliveira Viana. Segundo o diretor, Sérgio Mendes, das 400 vagas do programa para Primavera do Leste, apenas 82 foram preenchidas. De acordo com informações da Escola, as matrículas ainda podem ser feitas pelos interessados diretamente na escola. As aulas iniciam as 19h. Para participar do programa do governo Federal, basta ter de 18 a 29 anos, não ter concluído o ensino fundamental e não conseguir se inserir no mercado de trabalho. Primavera do Leste é uma das nove cidades de Mato Grosso contemplada pelo programa, que além de dar oportunidade para o jovem de concluir os estudos ainda oferece cursos de capacitação. Os cursos oferecidos são na área da saúde, e tem duração de 18 meses. Os cursos são: Auxiliar Administrativo para clínicas e hospitais, Recepcionista de Consultório, Atendente de Laboratório de Análises Clínicas, Atendente de Farmácia ou Balconista. O jovem inscrito no Projovem ainda receberá uma bolsa no valor de R$ 100,00. O programa ainda possibilita que pais com filhos menores de 8 anos possam levá-los para a escola que serão cuidados por uma equipe específica para isso. A carga horária é de 18 meses, 360 dias letivos divididos em 2.000 horas de estudo. Interessados devem procurar a escola na Rua Antônio Salomão, n° 35 - Bairro São Cristóvão. Mais informações pelo fone (66) 3498-6752.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Por questões de segurança, Fórum de Primavera do Leste passa por mudanças em atendimento

A partir de agora, servidores e juízes terão acesso exclusivo ao prédio. Visitantes e advogados devem acessar local por outra entrada.

Menores de 16 anos só podem viajar desacompanhados com autorização judicial

Antes, eram permitidas viagens de menores desacompanhados a partir dos 12 anos

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.