CULTURA /

Segunda-feira, 27 de Maio de 2019, 07h:00

A | A | A

Primavera do Leste é destaque no fórum de gestores de Esporte e Cultura de Mato Grosso

Principais temas abordados foram acerca dos investimentos da gestão


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

Primavera do Leste é referência para o Estado também pelos motivos de engajamento, fomento e difusão das práticas esportivas e culturais. São dezenas de ações que envolvem quase um terço da população, proporcionando melhor qualidade de vida e contribuindo com a educação dos jovens do município. Por isso, a cidade é destaque no Fórum de Gestores de Esporte e Cultura de Mato Grosso.
Para mostrar aos gestores do Estado o trabalho desenvolvido na cidade, o secretário de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult) Wanderson Lana foi convidado pelos organizadores do evento, que ocorreu nos dias 24 e 25 de maio, no Palácio da Instrução e na Arena Pantanal.
Os principais temas abordados por ele nas palestras foram acerca dos investimentos que a gestão pública prioriza para combater a vulnerabilidade social do município. “Primavera do Leste investe, principalmente, na infância e juventude, com os projetos da Escola Municipal de Dança, Teatro e Música, fomenta as ações de culturas urbanas, artes visuais, audiovisual, livro e literatura”, destaca o secretário.
Também imprescindível, Lana levou ao conhecimento dos outros gestores os modelos dos festivais de poesia, dança, teatro, música e culturas urbanas. Apresentou as ações semanais, como por exemplo, o Por do Sol com MPB e Bailinho da Pista de Caminhada e ações mensais como o Cinema Itinerante, Yoga na Logoa (em parceria com a Pavitra) e o Circuito do Rock.
“Fico feliz com o convite e orgulhoso em ver nosso município como modelo de gestão na Cultura. Espero poder contribuir de alguma maneira com outros municípios. Quem ganha é a população, quando o gestor investe no futuro de seus filhos e na qualidade de vida dos cidadãos” afirma Wanderson Lana. 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

16ª edição do Fetran começa nesta segunda-feira (17)

Em Primavera do Leste a etapa Araguaia ocorrerá no Cine Teatro Vila Rica

Prefeitura reconhece falta de placas de sinalização e toponímicas

Foco da gestão atualmente é realizar a sinalização em ruas de bairros

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.