EDUCAÇÃO /

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019, 09h:00

A | A | A

Prefeitura de Primavera suspende matrículas online

Empresa responsável foi notificada e retomada das inscrições será na segunda (14)


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Depois de vários problemas relatados por pais que tentaram fazer a matrículas dos filhos na rede municipal de ensino de Primavera do Leste, na manhã desta quinta-feira (10).
O sistema foi retirado do ar e será restabelecido apenas na próxima segunda-feira (14).
A explicação dada através de nota de esclarecimento, é que o número excessivo de acessos gerou uma sobrecarga no sistema.
A equipe ressalta que mais de 10 mil acessos por minuto foram registrados. E que o fato do site ter saído do ar, não irá gerar prejuízo aos pais.

A decisão de suspender as matrículas foi comunicada através de nota de esclarecimento emitida pela Assessoria de Imprensa da prefeitura de Primavera do Leste.

Como medida A Secretaria de educação  também emitiu uma notificação para a empresa licitada, responsável pelo sistema, a Rede Net Tecnologias e Serviços LTDA e estabeleceu um prazo de três dias para que o sistema seja normalizado.

 

CONFIRA A NOTA:

A Prefeitura de Primavera do Leste informa que devido a problemas no servidor do sistema de matrícula on-line, a Secretaria Municipal de Educação decidiu suspender as matrículas. A Secretaria também emitiu uma notificação para a empresa licitada, responsável pelo sistema, a Rede Net Tecnologias e Serviços LTDA, responsabilizando-a pelo não cumprimento do prazo para o devido funcionamento do sistema. A notificação também tem a finalidade de estabelecer um prazo de três dias para solucionar o problema de forma definitiva. Portanto, a retomada das matrículas será na próxima segunda-feira (14) às 7h.

A Prefeitura de Primavera do Leste se desculpa pelos transtornos causados e está acompanhando o caso de forma prioritária para que nenhum pai e aluno seja prejudicado, haja vista que a intenção do Poder Executivo é facilitar o processo de matrículas e acabar com as filas em frente às escolas.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Abertura de empresa demora em média 2 horas em Mato Grosso

O período representa uma redução significativa se compararmos a 2016

Terminam na 4ª inscrições para professores em Primavera do Leste e outras cidades

As inscrições são para a contratação de 22 professores substitutos

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.