MEIO AMBIENTE /

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019, 07h:00

A | A | A

População denuncia extravasamento de esgoto em Primavera do Leste

Em menos de 24 horas duas denúncias foram feitas. Os problemas, segundo a concessionária, foram resolvidos


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Moradores de Primavera do Leste procuraram a equipe do jornal O Diário para denunciar o extravasamento de esgoto em Primavera do Leste, os casos foram registrados na Avenida São Sebastião, no bairro São Cristóvão e às margens da BR-070.

Segundo o denunciante, o esgoto proveniente do vazamento da Avenida São Sebastião, estava escorrendo pela via, indo direto para uma Área de Preservação Permanente. “O esgoto está “correndo” direto para a APP, poluindo o meio ambiente, toda vez isso acontece”, relatou o morador.

Já às margens da BR 070, o esgoto passava por cima da rodovia federal, descendo próximo as moradias que ali se encontram. “Primavera está assim, esgoto a céu aberto e ninguém faz nada”, frisou outro denunciante.

Para tentar saber o que teria ocasionado o problema, nossa equipe de reportagem entrou com contato com a concessionária Águas de Primavera, que imediatamente resolveu os problemas. Conforme a concessionária, o extravasamento ocorreu devido ao lançamento de material sólido na rede. “Na Avenida São Sebastião, no bairro São Cristóvão. Durante a manutenção os técnicos encontraram lixo e areia. Os materiais lançados indevidamente na rede de esgoto estavam entupindo a tubulação e provocaram o extravasamento.

 Sobre a situação na BR-070, no Parque Eldorado, a concessionária informa que ocorreu uma obstrução na rede de esgoto ocasionada pelo lançamento indevido de materiais sólidos”, frisou a concessionária via nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa.

A concessionária pede ainda o apoio da população para que situações como estas não voltem a se repetir. “No município, a concessionária orienta constantemente os moradores sobre o uso correto da rede de esgoto devido à ocorrência de extravasamentos em vias públicas e residências. A Águas de Primavera pede o apoio da população para que não lance na rede de esgoto restos de alimentos descartados na pia da cozinha, papel higiênico, sacos plásticos, água das chuvas ou materiais sólidos, que provocam extravasamentos e podem causar danos ao encanamento.

 A concessionária ressalta ainda a importância do registro de quaisquer reclamações para a devida identificação e solução. Sempre que precisar, o usuário pode entrar em contato com a Águas de Primavera na Central de Atendimento e no 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e pelo 4020 1038 para ligações de celulares.

A empresa disponibiliza também o atendimento via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963 e o aplicativo APP Águas, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS”.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

De janeiro a abril, mais de 470 nascimentos são registrados em Primavera do Leste

Somente no mês de abril foram registrados 118 partos.

2ª FeijOAB de Primavera do Leste é amanhã (19)

Os convites são comercializados a R$ 30 e o evento contará com música ao vivo,

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.