ATENÇÃO /

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018, 07h:00

A | A | A

Nove de maio é o último dia para fazer alistamento, transferência e biometria

Esses serviços ficarão indisponíveis de 10 de maio a 04 de novembro


Imagem de Capa
Da Redação

Faltam 17 dias úteis para o fechamento do cadastro eleitoral em todo o País. Dia 09 de maio é o prazo final para requerer alistamento (1ª via do título), transferência de domicílio eleitoral, bem como fazer o cadastramento biométrico. Esses serviços ficarão indisponíveis de 10 de maio a 04 de novembro.

Em ano de eleição, a Justiça Eleitoral fecha o cadastro nacional de eleitores para que as informações nele constantes não sofram modificações, pois serão inseridas nas urnas eletrônicas e nos cadernos de votação. Os serviços são retomados após o pleito, especificamente, no dia 05 de novembro.

Eleitor com título cancelado fica impedido de obter a certidão de quitação eleitoral. Este documento é necessário para o exercício de alguns direitos, entre eles: tirar passaporte, tomar posse em cargo público, fazer matrícula em instituições de ensino superior.

 

DOCUMENTOS

Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra);

No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Finais do Campeonato Amador de Futebol serão neste sábado

Três jogos movimentarão o Estádio “O Cerradão”

Valor do seguro obrigatório terá redução de 63% em 2019

No caso dos automóveis particulares, a tarifa cairá de R$ 41,40 para R$ 12.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.