FALTA ÁGUA /

Quarta-feira, 09 de Agosto de 2017, 07h:00

A | A | A

Internautas reclamam de falta de água na região do Buritis

Águas de Primavera, se pronunciou sobre a falta de água e disse que o problema já foi resolvido


Imagem de Capa
Ítalo Berto

A falta de água em determinados pontos de Primavera do Leste desta vez foi relatada por uma moradora do Bairro Buritis. Charlise Silva, 33, utilizou a rede social para expressar a insatisfação, na tarde da última segunda-feira (7), o que ocasionou diversas reclamações de moradores do Padre Onesto Costa e também do Primavera III. Os internautas reclamam de falta de água diariamente na região.

De acordo com Charlise, ela se mudou para o Bairro Buritis há seis meses. Para a nossa equipe de reportagem ela relata sofrer com a falta de água na casa onde mora há mais ou menos três meses. “No decorrer desses três meses o problema piora a cada dia. Nos últimos dias chegamos a ficar até 10 horas sem abastecimento. A água volta, geralmente, depois das 21h ou 22h”, relata à moradora. Ela ainda contou que o esposo chega do serviço e a filha da escola, mas precisam esperar até às 22h para tomar banho.

Segundo Silva, a falta de água afeta até mesmo o trabalho dela. “Eu vendo suco natural, preciso de água para trabalhar, para lavar a máquina e meus equipamentos, mas como faço isso sem água?”, questiona Charlise.

Ela não soube precisar algum prejuízo que já tenha tomado por conta da falta de água, mas afirma que já deixou de atender clientes por não ter como preparar os produtos, por não conseguir fazer a limpeza do material utilizado. Além de atrapalhar no trabalho, a moradora afirma que a falta de água nas torneiras atrapalha também na realização de outros serviços domésticos, como lavar roupas, por exemplo.

PUBLICAÇÃO CAUSA OUTRAS RECLAMAÇÕES QUANTO AO ABASTECIMENTO

Claramente a publicação de Charlise no Facebook chamou atenção e encorajou moradores da região e de outros pontos da cidade a reclamarem sobre o mesmo problema:

“Lá no Bairro Castelândia, perto do Senac, também falta água todo dia. Hoje (7) era 13 horas não tinha água... Vergonha, acho um descaso com a população.”

“Tá realmente uma vergonha. Conforme está crescendo a população, fica cada vez pior.”

“A conta cada mês mais alta e água não tem todo dia.”

” Padre Onesto também... todo dia sem água. Não prestam nem pra avisar.”

” Verdade. Principalmente final de semana, que é quando temos tempo de ficar em casa e organizar a casa .. ufa.”

” Aqui na 3 também todos os dias tá sem água. Pra quem tem caixa tá de boa, agora quem usa direto da rua como é meu caso, nossa, tá difícil hein.”

“Não tem como nem lavar roupa tenho duas crianças como que eu faço?”

“Realmente tá dando ódio mesmo, a gente chega cansada tem q fazer as coisas e cadê a água?”

“Aqui no Pva 2 também. Só não esquecem de vim tirar a leitura.”

“Sem contar que o relógio do cavalete fica girando, tipo passando só ar pela tubulação.”

“No Castelândia esta terrível! Tem que escolher se lava roupa, toma banho ou limpa a casa e a água só retorna de madrugada. Mas o relógio roda o dia inteiro!”

“E sem contar que quando retorna a água, vem só o barro. Não tinha nem condições de lavar a roupa. Imagine como deve ter ficado a caixa d’água.....”

“Não é só ai não todo sábado Cristo      Rei não tem água.”

“Nem me fala que esse final de semana ficamos sem água e com um monte de visita em minha casa, nossa, fiquei super chateada.”

Problema já foi solucionado, diz Águas de Primavera

A  concessionária responsável pelo abastecimento de água em Primavera do Leste, a Águas de Primavera, se pronunciou sobre a falta de água na região do Bairro Primavera III por meio de nota. Confira na íntegra:

“Neste domingo (06.08), a concessionária Águas de Primavera detectou pontos de desabastecimento nos Bairros Primavera 3, Buritis e Padre Onesto Costa. A ocorrência foi causada pela necessidade de manutenções emergenciais, solucionadas rapidamente pela concessionária na mesma data.

Porém, o aumento substancial no consumo de água, causado pelas altas temperaturas e o clima seco, dificultou o restabelecimento rápido do sistema de abastecimento, que apresentou demora na normalização total em alguns pontos dos bairros.

Desde a manhã desta segunda-feira (07.08), o fornecimento de água, monitorado 24h por um Centro de Controle Operacional da concessionária, já se encontrava totalmente normalizado.

Moradores que detectarem problemas no fornecimento de água na residência devem entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo telefone 3498-2221 para providências.

 

CONSUMO CONSCIENTE

 

Para evitar qualquer desperdício, a Águas de Primavera mantém à disposição efetivo e tecnologia de produção e distribuição de água e tem intensificado o trabalho de reparo de vazamentos e fraudes. Um novo poço tubular profundo, com capacidade de 22 mil litros por hora, entrou em operação no bairro Buritis neste mês de agosto, visando ampliar ainda mais o abastecimento do município.

Porém, neste período do ano, a concessionária reafirma a necessidade do uso racional da água e reforça que é imprescindível o apoio da população para o consumo consciente.

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!