CAIU NA REDE /

Quinta-feira, 12 de Outubro de 2017, 07h:00

A | A | A

Internauta denuncia infração de trânsito na Avenida dos Trabalhadores

A imagem mostra dois menores em uma bicicleta, pegando "carona" com o motorista de um Celta


Imagem de Capa
Da Redação

Uma moradora de Primavera do Leste, utilizou-se das redes sociais para mostrar uma infração de trânsito, na Avenida dos Trabalhadores. No flagrante, um carro dá “carona” para dois ciclistas, as fotos foram publicadas na tarde desta quarta-feira (11).

“Vindo hoje do Centro, em plena avenida que vai para o Primavera lll e Buritis, olha o que eu vejo. A tamanha irresponsabilidade deste motorista puxando estes dois adolescentes em plena Avenida, em meio a tantos acidentes ocorrendo nesta região, em pleno horário de almoço, e aí acontece um acidente com estes menores como fica?”, questionou.

Assim que a publicação foi feita, várias pessoas se manifestaram, umas a favor da publicação das fotos e outras contra.

“Já fiz isso, claro que o motorista no caso não andava a 100 km por hora, pelo contrário, aposto que ele estava com uma velocidade abaixo do normal na via. Certo que não sabemos o que pode acontecer, ou algum acidente, mas andar de ‘bike’ num sol desse não é nada fácil, qualquer ajuda é bem vinda, da próxima a senhora para e oferece carona, coloca a bike deles no porta mala e vai”, disse uma internauta apoiando a ação.

“Tudo tem limites e atitudes como esta ultrapassou os limites, oro a Deu para que um desses não seja o próximo em outra tragédia, acredito que quem postou isso quer evitar que o pior aconteça novamente”, defendeu outra internauta.

“Meu Deus do céu, tanta gente defendendo coisa errada! Não é mimimi e não é cuidar da vida dos outros, ela só está reclamando como uma cidadã. Se os meninos se desequilibrassem iriam para baixo do carro dela e ela seria a culpada pela imprudência do outro. Outro dia mesmo, lá no Buritis vi uma adolescente pilotando uma moto com uma criança sem capacete, dai acontece uma tragédia e a culpa é de quem? Mimimi é o povo apoiar coisa errada e depois vir reclamar quando acontece algo pior!”, disse outra internauta em defesa da publicação.

*Em outras imagens publicadas pela internauta, mostram que as fotografias foram tiradas pelo passageiro do veículo

 

MOTORISTA COMETEU UMA INFRAÇÃO MÉDIA

Apesar de fotos não servirem de provas em caso de multas, a equipe reportagem entrou em contato com Thiago Lima, coordenador da CMTU, para saber o que aconteceria com o motorista caso ele fosse flagrado pelos fiscais.

De acordo com Lima, o CTB em seu artigo 201, tipifica o fato como uma infração média e passível de multa, já que estabelece que o veículo deve guardar uma distância lateral da bicicleta de um metro e cinquenta. A multa é no valor de R$ 130,16.

 

A distância de um metro e cinquenta centímetros, que deve ser mantida pelo veículo que passa ou ultrapassa uma bicicleta, é prevista diretamente na infração de trânsito do artigo 201, sem nenhum outro dispositivo relacionado, que coloque tal norma de conduta; isto não significa, porém, que deixe de ser uma regra de comportamento, pelo contrário, a observância é obrigatória.

3 Comentário(s)
Concordo que o motorista do celta estava errado,e a motorista que tirou a foto qual multa ela vai receber. Por esta usando celular no trânsito lei é clara para o cidadão.
enviado por: Geovany em 13/10/2017 às 07:11:52
2
 
0
responder
Ao leitor GEOVANY, vc não leu a matéria completa não? "Em outras imagens publicadas pela internauta, mostram que as fotografias foram tiradas pelo passageiro do veículo" Lei a matéria completa, amigo, para não ficar tirando conclusões errôneas.
enviado por: Anônimo em 13/10/2017 às 11:57:50
0
 
0
responder
Referente o comentário anterior se observar bem na foto da de perceber que a foto foi tirado pelo carona e não pelo condutor! a não ser que temos veículo com mão inglesaaqui em PVA!
enviado por: Dias em 13/10/2017 às 15:48:20
0
 
0
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!