FALANDO SÉRIO /

Sexta-feira, 15 de Junho de 2012, 05h:00

A | A | A

Frente fria no cerrado

A pista de caminhada virou ponto turístico, mas logicamente não para caminhar, e sim para ver o termômetro


Administrador e Comediante. Faz parte do grupo Código de Barras e apresenta espetáculos de Stand-upComedy

Semana passada nosso termômetro marcou 10ºC, mas para o Primaverense a sensação térmica era de – 10ºC, eu conseguia enxergar um boneco de neve no olhar de cada cidadão que avistava. A pista de caminhada virou ponto turístico, mas logicamente não para caminhar, e sim para ver o termômetro, haviam mais visitas a ele do que ao Cristo Redentor em temporada de férias, virou cartão postal, todos no facebook postaram fotos da temperatura marcada pela tão cobiçada atração. Até mesmo seu patrocinador de Sicoob virou Sicoobre. Pra se ter ideia da falta de familiaridade com o frio, foi feita uma montagem com um termômetro marcando 3°, e muita gente acreditou. Galera, 3º ou Mata o mato-grossense ou faz com que arrume suas coisas e se mude pro Recife.Mesmo Primavera do Leste sendo uma terra habitada por muitos gaúchos, se a temperatura chega a ficar mais próxima a do Sul, as pessoas quase morrem. Para a Colônia Russa uma vantagem, Brasil não virou Rússia, mas Primavera virou Moscou. A tal frente fria fez os manequins de vestido começar a usar jaquetas, os comércios fecharem mais cedo e bares e restaurantes nem abrirem, eventos foram cancelados, as pessoas não tinham outro assunto, éramos Alaska por dois dias. Dizem que no frio as pessoas se vestem melhor, com mais elegância, mas vem pro Mato Grosso pra ver cada look desenterrado do guarda-roupa, é laranja combinando com verde, é camisa por cima de moletom, é meião de futebol com sapato, fora o cheiro de naftalina, quem vai usar um casaco de lã num calor de 30º? Mas fica a dica pra usar o sol e as vezes expor as peças de roupa para tirar um pouco do mofo. E se você tem dois ou mais casacos, e sabe que vai usar um, e uma vez a cada década, faça uma doação, se você passou frio, imagine quem não tem nem um teto pra se proteger. Alguém sabe quantos graus o termômetro esta marcando hoje? Agora ninguém liga, mas o nosso termômetro teve os seus 15 minutos de fama.

6 Comentário(s)
Sr comediante...Manequim de calças... Se não está gostando do look desenterrado e do cheiro de naftalina que paga suas contas aqui em Mato Grosso, favor pegar sua trouxa de roupas elegantes e atualizadas e voltar para o caminho do feio ou faça doação a cada pessoa que não esteja vestido a caráter sendo desaprovada pelo seu olhar clínico e seu infinito línguado. Não é comédia mas é engraçado, Mato Grosso é criticado por pessoas que deixam suas orígens, principalmente por muitos gauchos, para melhorar de vida aqui, se aqui é tão ruim porquê é que permanecem por aqui? Por quê não ficaram por lá? Mato Grosso é cheio de gente hospitaleira, humilde, o modo como vivemos, nos vestimos e tratamos as pessoas é típico de quem é brasileiro nato, não descende de cultura e hábitos de outros países, que por sinal são totalmente ao contrário. Mato Grosso é uma terra abençoada por Deus em suas infinitas riquezas e belezas naturais, conhecido pelo mundo inteiro através de seu Pantanal, que lembra pântano, ou seja, tem \"areia movediça\", vai a dica: conheça bem o terreno onde pisa, administre bem seu órgão muscular móvel situado na cavidade bucal pois quando menos se esperar pode-se afundar ou antes que isso aconteça mude para o Alaska lá faz muito frio né e é aconselhavel ficar com a boca fechada pra não congelar a língua. Aprenda a fazer comédia. FICA A DICA.
enviado por: Maria da Penha - empreguete em 15/06/2012 às 09:25:11
0
 
0
responder
Apoiada Maria da Penha, uso suas palavras pra manifestar meu ponto de vista. Mato Grosso é belo, rico e exuberante, complexo nas suas pecualiaridades e abrangente nas suas diversidades. Terra de toda gente, agora uma pessoa criticar esse povo tão trabalhador e ordeiro, fala sério, vai aprender a fazer comédia, mas, primeiramente respeite seus pares. Decepcionado, Jornal O Diário deve rever seus colunistas, supervisionar o que é lançado para a população, afim de evitar constrangimentos e chateação maior, podendo até perder quem realmente mantêm esse Jornal e essa Página no ar. Fica a Dica! #comédia se faz com respeito para com as pessoas...
enviado por: Comediante? em 18/06/2012 às 09:17:36
0
 
0
responder
Primeiramente, parabéns ao Tiago pelo humor inteligente. Concordo contigo, Tiago, frio no Mato Grosso é algo engraçado. Acho que todo mato-grossense já teve que usar aquele look vermelho com amarelo, guardado no fundo do guarda-roupas, para aguentar o frio. É um fato que, como o frio por aqui não é algo frequente como no sul, o pessoal sofre um pouco mais. Lamento pelas pessoas que não compreendem o objetivo de sua coluna, que é o humor sem criticar, desrespeitar ou humilhar , como você já deixou claro em outras matérias. Nunca se pode agradar a todos. Parabéns pela matéria(toda sexta é a primeira que eu leio quando pego o jornal na mão) e pela criatividade. Sucesso, Tiago.
enviado por: Ana em 18/06/2012 às 23:53:50
0
 
0
responder
Aiuhaiuhaiuhai Parabéns Tiago!!! Outro texto que faz com que a gente se sinta mais a vontade em não sentir vergonha de passar frio, mostrando que sair \"fedendo naftalina\" nos dias de frio inesperado, apesar de ser engraçado não é vergonha, mas sim orgulho de estar preparado para temperaturas baixas em nossa calorosa Primavera, que desde que te conheço sei que, como eu, tu sente orgulho e prazer morar... E a nossa breguice em se obrigar a usar o que a gente tem no guarda-roupas é até interessante porque deixa a cidade mais colorida, contrastando com a neblina e \"neve\" que imaginamos... ahahaha... E gostei muito do texto também por incentivar as pessoas a doarem casacos pra quem não tem como se aquecer nesses dias mais frios... Parabéns novamente! E espero a próxima coluna!!! Abraço!
enviado por: Giovani Gabriel em 19/06/2012 às 17:45:35
0
 
0
responder
Parabens Tiago, o texto ficou otimo, com humor, inteligencia e acima de tudo com respeito, com certeza foram dias diferentes para nos, esse frio fez muita gente sair na rua fantasiado de banda restart multicoloridos hahaha, eu mesma fui uma dessas pessoas, mas fiquei tranquila porque sabia que nao ia ser a única, continue assim, todas sexta feira e a primeira pagina que procuro no jornal, curiosa pra ver qual o tema da semana. Parabens!!!!!
enviado por: Lucineila da Silva em 25/06/2012 às 18:15:18
0
 
0
responder
Conheci os textos por uma amiga que mora em primavera, ela encaminhou no meu e-mail Como fazer um sertanejo universitário, e disse que leu no jornal da cidade, foi genial, até pesquisei no google para ver se era autoria própria, desde então mesmo estando em cuiabá sempre acompanho os textos do autor, não sei se todos esses textos que estão no site são publicados no jornal, mas eu venho do Rio de Janeiro e lá os maiores jornais tem um cronista fazendo comentários e no MT ainda não tinha achado ninguém que fizesse esse trabalho, resolvi me manifestar hoje pelos comentarios de protesto que li no começo da página, e discordo de todos, mesmo não morando em primavera eu captei a mensagem e entendi o objetivo e como em todos os outros o humor inteligente predominou. Parabéns menino, vce é grande n baixe a bola pra certos comentarios, nem sempre se agrada a todos, continue usando seu potencial que vc vai longe e parabens ao jornal por investir em jovens talentos. Giuliano Lopes
enviado por: Giuliano Lopes em 28/06/2012 às 12:41:05
0
 
0
responder

MAIS Primavera Do Leste

Primavera do Leste pode ter epidemia de casos de dengue

Única maneira de se evitar, é limpando os quintais

Anac suspende todos os voos da Avianca Brasil

Àqueles que têm voo marcado devem entrar em contato com a empresa

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.