ESPORTE /

Terça-feira, 19 de Junho de 2012, 05h:00

A | A | A

Festival de Handebol incentiva a prática de esportes pelos jovens

O Festival foi apenas o encerramento do trabalho desenvolvido pelos alunos do 3º semestre do curso de Educação Física


Redação: Janine de Oliveira
Alunos de Primavera, Poxoréu e Campo Verde participaram de Festival de Handbol

O Unihand - Festival de Handebol da Unic foi realizado no sábado (16). O evento esportivo organizado pela universidade contou com a participação de 90 crianças que formaram nove equipes de idade entre 9 e 13 anos de escolas públicas municipais e estaduais de Primavera do Leste, Campo Verde e Poxoréu. O evento é uma iniciativa do professor Cristiano Paiva e faz parte das práticas pedagógicas relacionadas à disciplina de Metodologia de Ensino de Handebol do curso de bacharelado em Educação Física da Unic. A intenção é incentivar a prática de vários esportes aumentando o conhecimento das crianças sobre a modalidade ao mesmo tempo em que desperta a vontade pela prática esportiva e pela atividade física. O Festival foi apenas o encerramento do trabalho desenvolvido pelos alunos do 3º semestre do curso de Educação Física que há dois meses vinham aplicando treinamentos às crianças. Segundo a aluna Jéssica Kovalesk, do curso de Educação Física, “esse trabalho proporcionou um grande aprendizado tanto para nós, acadêmicos que conseguimos aprender ensinando, como para as crianças que treinaram e acabaram se apaixonando pela prática de mais um esporte”. O objetivo foi reunir todas as crianças que participaram das aulas-treinos nos últimos dois meses confrontando as diversas equipes em quadra para avaliar o resultado dos treinamentos aplicados pelos acadêmicos às crianças dessas diversas escolas. Todas as crianças receberam medalhas pela participação e pelo empenho e dedicação que mostraram ao longo de todo o processo, já que um dos fundamentos principais desse trabalho é de que a criança perceba que o mais importante é sua participação e que o adversário merece nosso respeito e cuidado. Dessa forma, as crianças mostraram o desenvolvimento de habilidades específicas da modalidade, mas o fundamental foi o espírito de equipe e de respeito ao adversário. Para a coordenadora do curso de Educação Física, Marcele Onesko, o evento é o resultado do excelente trabalho do corpo docente e dos acadêmicos, “é motivo de grande orgulho ver as crianças e os acadêmicos em quadra, jogando, liderando equipes, ensinando, arbitrando, fazendo súmulas, enfim, incentivando essa moçada toda que é fundamental tirar nosso corpo da inatividade, competindo e ao mesmo tempo brincando, aprendendo que podemos nos tornar seres humanos bem mais saudáveis quando percebemos que a atividade física é um hábito simples e que pode nos proporcionar grande prazer e bem estar” - considerou.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Por questões de segurança, Fórum de Primavera do Leste passa por mudanças em atendimento

A partir de agora, servidores e juízes terão acesso exclusivo ao prédio. Visitantes e advogados devem acessar local por outra entrada.

Menores de 16 anos só podem viajar desacompanhados com autorização judicial

Antes, eram permitidas viagens de menores desacompanhados a partir dos 12 anos

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.