AGRADECIMENTO /

Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2018, 07h:00

A | A | A

Diretoria do CACC agradece apoio da população de Primavera do Leste em 2018

Neste período foram feitas palestras, caminhadas, jantares e dentre outras atividades.


Carregando fotos
Pérsio Souza

O Centro de Apoio e Combate ao Câncer de Primavera do Leste realizou diversas ações neste ano de 2018, no intuito de conscientizar a população sobre a prevenção do câncer. Neste período foram feitas palestras, caminhadas, jantares e dentre outras atividades.

Somente neste ano de 2018, o CACC encaminhou 100 pacientes para fazer tratamento contra o câncer em hospitais e clínicas especializadas. Isto é graças a parceria que a entidade possui com demais instituições. Todo o trâmite é feito através da presidente e fundadora do Centro de Apoio, Eunice Polla.

Desde o surgimento da entidade, mais de 1.800 pessoas passaram pelo local. O número de pacientes que tratam a doença na cidade pode ser maior, já que os encaminhados pelo município não são contabilizados pelo Centro.

Uma pesquisa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) aponta que 1,2 milhão de novos casos da doença devem surgir no país entre 2018 e 2019. Só neste ano, a estimativa é que surjam 582 mil novos casos – 300 mil em homens e 282 mil em mulheres.

Em Primavera do Leste, as pessoas que recebem o diagnóstico da doença, podem ser encaminhadas ao tratamento de três formas: através do CACC, pela Secretaria Municipal de Saúde ou particular.

O CACC atende pessoas que estão no início da doença ou em estágio avançado. A instituição atende somente o município e é mantida exclusivamente por doações. O objetivo é atendimento psicológico, fisioterapêutico e jurídico. Quando necessário, favorece o empréstimo de cadeira de roda, colchão de água, cadeira de banho, andador e demais materiais de suporte ao paciente.

Para Eunice Polla, o ano de 2018 foi produtivo e de grande importância, pois conseguiram mais uma vez atingir o objetivo central, que é salvar vidas e conscientizar a população de Primavera do Leste.

Ela faz questão de agradecer primeiramente a Deus, aos doadores que ajudam a manter a entidade em funcionamento, à diretoria, os voluntários e àqueles que apoiam indiretamente. “Apesar de todas as dificuldades nós conseguimos atingir nossos objetivos. Terminamos este ano gratos por todas as bênçãos adquiridas e ano que vem estaremos como uma programação ainda maior”, finaliza.

 

SERVIÇO

Para mais informações, conhecer o trabalho do CACC ou ajudar de alguma maneira a entidade, o endereço é Avenida São João, 440, Centro, anexo à igreja Matriz, ou entrar em contato pelo telefone (66) 3498-2478.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

PRF divulga edital de concurso público para 500 vagas

Para o Estado de Mato Grosso estão previstas 43 vagas iniciais

Mais de 450 professores da rede municipal participam de seminário de formação continuada

Até 2018 o TCE monitorou os trabalhos da Secretaria de Educação

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.