JORNADA JOVEM /

Sexta-feira, 15 de Junho de 2012, 05h:00

A | A | A

Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude estará em Primavera

Juventude primaverense receberá os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, doados pelo Papa João Paulo II


Redação: Janine de Oliveira
As três paróquias de Primavera do Leste estão organizando visita

A juventude de Primavera do Leste está em festa e aguarda ansiosa o 06 de julho, dia em que a cidade terá a honra de receber os ícones da Jornada Mundial da Juventude. A Cruz Peregrina, doada pelo Papa João Paulo II à juventude, e o ícone de Nossa Senhora estão desde o ano passado peregrinando pelo Brasil e estarão em Primavera durante um dia inteiro congregando e unindo a Juventude. “É um momento único para os jovens de Primavera e região. Receber estes símbolos não é apenas uma honra mas um compromisso para a juventude assumir seu papel imprescindível na sociedade e na Igreja” - comenta o Padre Divino Aparecido Lopes, Vigário Forânio e coordenador Geral do evento. Junto com ele neste trabalho de organizar a vinda da Cruz estão as demais paróquias e também os jovens da Jornada Jovem e de outros grupos da Igreja Católica, pastorais e movimentos que, unidos, preparam as diversas atividades que serão desenvolvidas com os ícones na cidade.
 Programação
Eles chegam em solo primaverense às 05h da manhã, quando será recebida na entrada da cidade, percorrendo ruas e avenidas até chegar à Praça de Eventos, onde será realizada uma Celebração de Acolhida às 06h30. Dali, a Cruz e o Ícone começam sua peregrinação pela cidade indo até a Paróquia São Francisco de Assis, onde permanece das 08h às 12h00 percorrendo as comunidades, escolas e hospitais. Em seguida ela parte para a Paróquia Nossa Senhora da Salete, onde também peregrina e percorre os principais pontos da paróquia do meio-dia às 16h. Posteriormente será entregue à Paróquia São Cristóvão onde fica das 16h às 20h, também indo às diversas comunidades como a Nossa Senhora Aparecida no Primavera III e Santa Terezinha no Tuiuiú. No caminho passará por hospitais, escolas e pela Apae. O dia encerra com uma procissão luminosa que seguira a pé da Igreja São Cristóvão rumo à Praça de Eventos onde às 20h30 será celebrada Missa, com a participação das três paróquias. Após a celebração a programação segue até a meia noite com músicas e apresentações culturais organizadas pelos jovens. À meia noite, os ícones serão entregues à Arquidiocese de Cuiabá. Segundo a organização, a divisão por paróquias faz com que a peregrinação atinja toda a cidade, e dando oportunidade às pessoas, principalmente das comunidades, de ver, tocar e ter momentos de oração com os símbolos da JMJ. Toda a comunidade está convidada a participar ativamente deste dia em preparação à Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Primavera do Leste pode ter epidemia de casos de dengue

Única maneira de se evitar, é limpando os quintais

Anac suspende todos os voos da Avianca Brasil

Àqueles que têm voo marcado devem entrar em contato com a empresa

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.