SEGURANÇA PÚBLICA /

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 07h:00

A | A | A

Coordenador do Ciosp vem a Primavera do Leste apresentar projeto de videomonitoramento

Encontro será para demonstrar eficácia do monitoramento em ações de segurança pública


Imagem de Capa
Pérsio Souza

O coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), tenente-coronel PM Siziéboro Elvis de Oliveira estará no município de Primavera do Leste na próxima sexta-feira (14). A presença do coordenador na cidade é em atendimento ao convite por parte dos vereadores para apresentar o projeto de videomonitoramento. O encontro está marcado para às 16h30, na sede da Câmara Municipal.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), este primeiro encontro é para demonstrar a eficácia do monitoramento para as ações de segurança pública na repressão e prevenção dos índices criminais. O governo de Mato Grosso pretende instalar câmeras de segurança nas entradas e saídas de Primavera do Leste.  

Uma das vantagens das câmeras é auxiliar os policiais nas perseguições a criminosos e veículos, pois proporcionam mais rapidez nas situações de emergência, evitam ações criminosas por meio de abordagens preventivas, e também agilizam o registro de colisão de veículos e atropelamentos, otimizando o atendimento do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento de Urgência.

 

ROUBOS DE VEÍCULOS EM PRIMAVERA DO LESTE

Recentemente, a Polícia Civil prendeu uma quadrilha especializada em furtos de caminhonetes de luxo, modelo Toyota Hilux e SW4, em vários municípios de Mato Grosso, incluindo Primavera do Leste e Campo Verde. Os crimes ocorrerem entre os meses de janeiro a abril deste ano, trazendo um prejuízo financeiro que ultrapassa R$ 1 milhão. Os veículos eram desmanchados e as peças eram revendidas em lojas de Goiânia, Goiás.

Ao todo, sete veículos foram furtados. A delegada Anamaria Machado, titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e que esteve à frente das investigações em Primavera do Leste, explicou na época que os bandidos utilizam dispositivos caros, de alta precisão e agiam com agilidade.

Na época, a delegada fez um apelo aos proprietários destes modelos de caminhonetes, para que não deixassem os veículos fora da garagem no período noturno. Já durante manhã e tarde, Machado pediu para que estacionassem os veículos em locais mais movimentos, no intuito de tentar coibir os furtos. Apesar da quadrilha já estar presa, todo cuidado é pouco, sendo necessário se prevenir e seguir as dicas dadas por Anamaria.

No início deste mês, o veículo roubado de um policial civil de Primavera foi recuperado, em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar do município e de Chapada dos Guimarães. A ação resultou na apreensão do menor G.H.N., assim como a identificação de outros dois envolvidos no crime, todos suspeitos de integrar uma facção criminosa atuante no Estado. 

Segundo as investigações, os envolvidos no roubo são criminosos de alta periculosidade, integrantes de uma organização criminosa e com várias passagens criminais. Os suspeitos pretendiam praticar um roubo a uma agência bancária da cidade, em que planejavam o sequestro do gerente.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Polícia Militar retomará projeto voltado às vítimas de violência

Rede apoio inclui cursos profissionalizantes e acompanhamento domiciliar

Jovem fica ferido ao ser atropelado e motorista fugir do local sem prestar socorro

Apesar de estar fora de perigo, motocicleta da vítima teve perca total

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.