ESPORTE /

Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018, 07h:00

A | A | A

Com apenas 13 anos, primaverense se destaca em campeonato estadual de Kart Cross

Camila Silveira se consagrou vice-campeã e foi a única mulher em todo o estado de Mato Grosso que participou e venceu a competição


Carregando fotos
Pérsio Souza

Com apenas 13 anos, Camila Tereza da Silveira se consagrou vice-campeã no Campeonato Estadual de Kart Cross, realizado no último final de semana em Sorriso.   A piloto de Primavera do Leste disputou na categoria Junior e foi a única mulher no estado de Mato Grosso a disputar na competição.

Filha de preparador de pilotos, Camila sempre esteve inserida no meio da velocidade de terra tanto Auto Cross quanto Kart Cross.  Aos quatro anos de idade já começou a andar de Kart, mas foi há um ano que decidiu participar de competições. O pai e treinador, Sidinei Saldanha da Silveira, que já tem 25 anos de experiência na área, diz estar orgulhoso da filha e que ela surpreendeu a todos por onde passou. 

O campeonato ocorreu em seis etapas. Camila ficou apenas cinco pontos de diferença do primeiro colocado.  Apesar de pouco tempo em disputas, a primaverense já mostrou aos adversários que não está para brincadeira. “Para mim foi uma surpresa porque não tínhamos pretensão de ir até o fim, pensamos em ir em apenas duas etapas e parar, no entanto, como consegui me sair bem nas pontuações fomos até o final”, explica a adolescente.

Ao questionar Camila de como é ser tão nova e representar as mulheres na modalidade em todo o estado de Mato Grosso, ela diz que é uma responsabilidade grande, mas que é um sonho sendo realizado. “Foi algo que sempre quis e lutei por isso”, afirma.

Primavera do Leste não possui uma pista de Kart Cross, então a piloto realiza os treinos na fazenda onde reside, em uma pista particular do local.  No município há outros pilotos, cerca de sete. “Como acompanho há 25 anos o esporte, Primavera do Leste na época do Auto Cross, tinha diversos pilotos disputando o Campeonato Brasileiro. Aqui era uma das melhores  pistas do Brasil e a maior em público. Até hoje vamos nas corridas de outras cidades e nos perguntam da pista de Primavera” , diz Sidinei.

Para o pai de Camila, o momento de mais tensão foi a primeira corrida, pois tinha a expectativa de ter apenas 25 karts mas no final eram 42.  O que preocupou Sidinei não foi o número de competidores, mas sim o fato de todos independente da categoria, disputarem ao mesmo tempo pelo título. “Eles correram ao mesmo tempo foi difícil, mas Graças a Deus e ao preparo dela a Camila terminou em 10º na classificação geral e em segundo na categoria dela. Ela é muito dedicada, mas exijo e cobro bastante porque a cada treino temos que conseguir nos aperfeiçoar mais”.

As disputas mais importantes que ocorrem no estado já finalizaram, agora Camila se dedica aos treinos para se preparar para o ano que vem, já que tem a pretensão de participar do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o pai da piloto, possa ser que haja competições festivas e se a adolescente tiver disponibilidade ela participará.  “Quero continuar a participar de competições de Kart Cross, é algo que gosto muito. É um sonho”, destaca a adolescente.

Quem pensa que a Camila se dedica só ao esporte esta muito enganado. Recentemente ela recebeu o título de “Estudante do Ano” com direito a diploma, pela Escola Estadual Campo Vila União. Apesar do tempo ser corrido a piloto ressalta que consegue conciliar os estudos e os treinos, sem que nenhum possa interferir no outro.

Sidinei fez questão de ressaltar a receptividade das outras pessoas com eles no campeonato. “Acolheram a minha filha de uma forma tão especial que isso me surpreendeu. Ela se destacou pelo estilo de pilotagem dela e comportamento com os demais pilotos. O Kart Cross é uma família. Não teve um local que ela não conquistou uma torcida” finaliza orgulhoso.

Pai e filha fizeram questão de agradecer a Deus, a família, amigos patrocinadores e apoiadores, pois foram eles quem ajudaram a tornar realidade o sonho da atleta, já que tem gastos com inscrições para as corridas manutenção do veículo, deslocamento, alimentação e hospedagem.

“Agradecemos à Marca Manutenção de Aeronaves; Hotel Barril; Família Mazzonetto; Família Daltrozo; Família Ravanello; Nice Personal Da Camila; Pizzaria D’italia; Acessórios Gaúcha; Clean Seed; Fernando Sport Bike; Porcão Racing Julinho e Wdf Team Racing”.

Aqueles que quiserem conhecer mais sobre o trabalho que a Camila e o pai Sidinei desenvolvem, podem entrar em contato pelo telefone (66) 99999-5889 ou (66) 99994-2740.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

CACC promove jantar dançante em alusão ao Novembro Azul

Os convites são comercializados a R$ 200 (casal) e o jantar será realizado no Salão Paroquial, a partir das 20h.

Festival de pesca esportiva é oficializado no município como mais um mecanismo para incentivar o turismo

Além dos competidores estima-se que 400 pessoas passaram pelo local

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.