SEGURANÇA /

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, 16h:53

A | A | A

Celulares piratas serão bloqueados a partir de sábado (8)

De janeiro a junho deste ano foram registrados 4.869 roubos e 5.607 furtos de celulares em Primavera do Leste.


Imagem de Capa
Da Redação

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) bloqueará celulares irregulares, aparelhos adulterados, roubados, extraviados e não certificados pelo órgão, em Mato Grosso, a partir deste sábado (08).

A nova medida da Anatel atinge os usuários de celulares de estados das regiões Centro-Oeste, Sul, Norte e Sudeste. No Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, quem estiver utilizando aparelhos irregulares, vai começar a receber mensagens alertando sobre o problema.

Segundo a agência, os celulares vendidos no Brasil trazem um selo da Anatel, pois todo aparelho comercializado no país precisa ser certificado ou ter a certificação aceita pelo órgão.

Os aparelhos celulares certificados passam por uma série de testes de segurança antes de chegarem às mãos do consumidor para que o produto seja o mais confiável possível e não cause problemas à saúde, nem afete as redes de telecomunicações.

Nesse contexto, surgiu o projeto Celular Legal, que tem por objetivo fortalecer o combate a celulares adulterados, roubados e extraviados e inibir o uso de aparelhos não certificados pela Anatel. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança (Sesp), de janeiro a junho deste ano foram registrados 4.869 roubos e 5.607 furtos de celulares em Primavera do Leste.

 

CELULAR LEGAL EMITIRÁ AVISOS

Aqueles que estiverem com os aparelhos irregulares receberão a seguinte mensagem, enviada pelo número 2828: “Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias. Acesse www.anatel.gov.br/celularlegal”.

A última mensagem, na véspera do bloqueio, apresentará o seguinte conteúdo: “Operadora avisa: Este celular IMEI 123456789012345 é irregular e deixará de funcionar nas redes celulares. Acesse ww.anatel.gov.br/celularlegal ou Ligue *XXXX”.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

3º caso de dengue grave é registrado em Primavera do Leste

Paciente de 5 anos reside no assentamento Novo Progresso

Audiência pública debaterá Reforma da Previdência amanhã (24)

Encontro foi solicitado pela vereadora Edna Mahnic

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.