CONHECIMENTO /

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018, 07h:00

A | A | A

CDL Primavera promove curso sobre o e-Social

O curso tem início no dia 09 de novembro e a programação segue até o dia 11.


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Primavera do Leste irá promover o Curso e-Social. O curso terá duração de três dias e ocorrerá no auditório da instituição. O objetivo é orientar os participantes a iniciarem os procedimentos operacionais e de adequação do sistema de gestão em relação ao e-Social.

O curso será ministrado por Rozimar Amorim, especialista em gestão estratégica de pessoas, Máster em Gestão de Pessoas – Desenvolvimento Humano e Organizacional; Especialista em Departamento Pessoal, Legislação Trabalhista; Especialização em Didática do Ensino Superior, Formação em Coach Profissional e formação em Analista Comportamental.

O curso tem início no dia 09 de novembro e a programação segue até o dia 11. O valor do investimento para associados CDL é de R$ 200, não associados pagam R$ 250. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (66) 3498 1464.

Ao destacar que a realização desse tipo de programação, o presidente Naudir Rohr, destacou que toda empresa deverá ter conhecimento dos riscos que está sujeito caso as regras e os prazos relativos ao e-Social não sejam cumpridos. “O objetivo da entidade é orientar e fazer com que as empresas associadas cumpram mais essa exigência do Governo Federal”, ressaltou.

 

E-SOCIAL

O e-Social é um sistema do governo onde as obrigações referentes a área trabalhista das empresas deverão ser comunicadas através do programa online.  Também deverão ser informados todos os acontecimentos referentes à parte trabalhista das organizações, desde contratações e demissões, acidentes de trabalhos, chegando, enfim, às obrigações fiscais.

Alguns dos exemplos fiscais a serem notificados é o Imposto de Renda retido na fonte e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Incluem, também, no rol de informações que serão disponibilizadas através do e-Social as obrigações previdenciárias referentes à saúde do trabalhador.

Ainda em implantação, o sistema está sendo adotado aos poucos, antes de passar a ser obrigatório para os 18 milhões de empregadores do país. Antes, somente patrões de empregados domésticos eram obrigados a usar o e-social.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Sisu abre inscrições na terça; veja dicas para conseguir uma vaga

Nesta edição, são mais de 235,4 mil vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país

Jovens que completam 18 anos devem se alistar ao Exército

Procedimento pode ser realizado pela internet ou na Junta Militar

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.