MELHORIAS /

Quinta-feira, 12 de Outubro de 2017, 07h:00

A | A | A

Casa dos Conselhos é inagurada em Primavera do Leste

Casa fica localizada na Rua Arlindo Cornelli, 473, no Parque Eldorado.


Imagem de Capa
Da Redação

Os conselhos municipais que representam a sociedade civil, conquistaram na manhã desta quarta-feira (11), um espaço físico, com uma estrutura moderna e adequada para a melhoria do trabalho e atuação do controle social. A Casa dos Conselhos Municipais de Primavera do Leste foi inaugurada na Rua Arlindo Cornelli, 473, no Parque Eldorado.

A sede própria, segundo o secretário de Educação e Esporte, Jonaldo Texeira, era uma reivindicação antiga dos conselheiros municipais, que se consagrou, quando a ex-secretária Adriana Tomasoni, assumiu a pasta e priorizou essa solicitação. “Graças ao empenho dela e o apoio do vereador Elton Baraldi, que indicou o projeto à apreciação do Legislativo, estamos hoje, vivenciando a representatividade da democracia participativa”.

Jonaldo ainda salientou que em Primavera do Leste, atualmente, existem 27 conselhos municipais atuantes e outros de áreas importantíssimas, como o conselho municipal de esporte, desativados.  “Por saber da importância da discussão e formulação de propostas, para elaboração de políticas públicas, daremos todo apoio, para que os que estão desativados retomem as atividades, para beneficiar a comunidade e fortalecer a cidadania”.

A presidente da União dos Conselhos Municipais de Educação, Regina Lúcia Borges, aproveitou a oportunidade para reiterar a importância dos conselhos municipais. “São eles os canais efetivos de participação e faz com que a democracia se torne uma realidade e não apenas um direito. Mas só conseguimos desempenhar essa função de implementar as políticas públicas, por meio de muito diálogo com os órgãos”.

Adriana Tomasoni, que atualmente é presidente do Conselho Estadual de Educação, também participou da inauguração e demonstrou a importância dessa conquista. “Este é um momento importante para os conselheiros. Ainda me lembro da falta de estrutura enfrentada por eles, quando assumi a pasta”. Ainda segundo ela, Primavera do Leste, é o primeiro município, em que os órgãos de controle tiveram a iniciativa de criar um local destinado aos conselhos, que tem função de fiscalização.

O presidente da Câmara Municipal, Miley  Alves, que também já foi membro do conselho de saúde, salientou a importância da indicação do vereador Elton Baraldi, para que esse projeto fosse consolidado. “Nós do Legislativo sabemos da importância das funções desenvolvidas pelos conselheiros e digo mais, acho que somos a gestão que valoriza a proximidade dos conselhos, justamente, por saber da importância”.

Participaram do evento, vereadores, membros dos conselhos municipais, secretários e coordenadores.

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

15º Jeep Cross e 2ª etapa Mato Grosso reúne mais de 10 mil pessoas em Primavera do Leste

O evento trouxe competidores de todo o Estado e de outras regiões do Brasil, como Rio Grande do Sul e Goiás

CTG Querência Distante promove Semana Farroupilha

As atividades seguem por toda semana, com apresentações culturais e palestras

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
19.09.2018 - 09h31
19.09.2018 - 09h29
19.09.2018 - 09h27
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.