AJUDA /

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2017, 07h:00

A | A | A

Aplicativo encaminha 1,1 mil para entrevistas de emprego em MT

Desde o seu lançamento, há seis meses, foram 4.069 contratados por meio da plataforma digital


Imagem de Capa
ASSESSORIA DE IMPRENSA

O aplicativo Sine Fácil já encaminhou mais de 1,1 mil trabalhadores mato-grossenses a uma vaga de emprego formal nos últimos seis meses, conforme dados divulgados nessa semana pelo Ministério do Trabalho. O aplicativo se tornou um aliado na busca por empregos ou melhores colocações e tem ajudado a aproximar trabalhadores das vagas abertas no país, como frisa o ministro, Ronaldo Nogueira. Desde o seu lançamento, há seis meses, foram 4.069 contratados por meio da plataforma digital em todo o país. São Paulo se destacou pelo maior número de colocações, com 1.349 pessoas efetivadas.

Entre os estados do Centro-Oeste, Mato Grosso detém o menor volume de encaminhamentos, dos mais de 1.172, somente 18 conseguiram a vaga utilizando a nova ferramenta. O destaque regional pertence a Goiás, com 11.295 encaminhamentos e 249 colocações. O Distrito Federal soma 5.595 encaminhamentos e 46 colocações e Mato Grosso do Sul com 5.683 encaminhamos via aplicativo e 186 contratações efetivadas.

Esses números são importantes para analisar o funcionamento do aplicativo, afirma o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. “O Sine Fácil foi criado com o objetivo de tornar mais fácil a vida do trabalhador que busca uma recolocação no mercado de trabalho, e do empregador, que precisa ampliar seu quadro de pessoal. O Ministério do Trabalho procura ser o facilitador, e os números nos mostram que nossas expectativas estão sendo correspondidas”, observa o ministro.

Nos seis meses de funcionamento, o Sine Fácil encaminhou 200.340 mil trabalhadores às vagas ofertadas. Até o último dia 29, havia 31.556 vagas abertas em várias atividades profissionais e 79.453 candidatos cadastrados no portal – média de 2,51 pessoas cadastradas por vaga.

 

APLICATIVO

 

A ferramenta, que funciona em qualquer celular com sistema operacional Android ou iOS, pode ser instalada gratuitamente a partir de lojas de aplicativos, por meio da qual os trabalhadores conseguem acessar as vagas de emprego disponíveis no Sine de todo o país e se candidatarem a elas de maneira simples e rápida.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!