AJUDA /

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2017, 07h:00

A | A | A

Aplicativo encaminha 1,1 mil para entrevistas de emprego em MT

Desde o seu lançamento, há seis meses, foram 4.069 contratados por meio da plataforma digital


Imagem de Capa
ASSESSORIA DE IMPRENSA

O aplicativo Sine Fácil já encaminhou mais de 1,1 mil trabalhadores mato-grossenses a uma vaga de emprego formal nos últimos seis meses, conforme dados divulgados nessa semana pelo Ministério do Trabalho. O aplicativo se tornou um aliado na busca por empregos ou melhores colocações e tem ajudado a aproximar trabalhadores das vagas abertas no país, como frisa o ministro, Ronaldo Nogueira. Desde o seu lançamento, há seis meses, foram 4.069 contratados por meio da plataforma digital em todo o país. São Paulo se destacou pelo maior número de colocações, com 1.349 pessoas efetivadas.

Entre os estados do Centro-Oeste, Mato Grosso detém o menor volume de encaminhamentos, dos mais de 1.172, somente 18 conseguiram a vaga utilizando a nova ferramenta. O destaque regional pertence a Goiás, com 11.295 encaminhamentos e 249 colocações. O Distrito Federal soma 5.595 encaminhamentos e 46 colocações e Mato Grosso do Sul com 5.683 encaminhamos via aplicativo e 186 contratações efetivadas.

Esses números são importantes para analisar o funcionamento do aplicativo, afirma o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. “O Sine Fácil foi criado com o objetivo de tornar mais fácil a vida do trabalhador que busca uma recolocação no mercado de trabalho, e do empregador, que precisa ampliar seu quadro de pessoal. O Ministério do Trabalho procura ser o facilitador, e os números nos mostram que nossas expectativas estão sendo correspondidas”, observa o ministro.

Nos seis meses de funcionamento, o Sine Fácil encaminhou 200.340 mil trabalhadores às vagas ofertadas. Até o último dia 29, havia 31.556 vagas abertas em várias atividades profissionais e 79.453 candidatos cadastrados no portal – média de 2,51 pessoas cadastradas por vaga.

 

APLICATIVO

 

A ferramenta, que funciona em qualquer celular com sistema operacional Android ou iOS, pode ser instalada gratuitamente a partir de lojas de aplicativos, por meio da qual os trabalhadores conseguem acessar as vagas de emprego disponíveis no Sine de todo o país e se candidatarem a elas de maneira simples e rápida.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Bandeira tarifária verde em dezembro

A expectativa é a de que a estação chuvosa continue promovendo elevação

Guterres tem abastecimento de água prejudicado

Serviço deve ser normalizado a partir das 10h

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
12.12.2018 - 10h09
12.12.2018 - 10h05
12.12.2018 - 10h00
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.