ESPORTE /

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019, 07h:00

A | A | A

1ª etapa do estadual de Rugby Sevens acontecerá em Primavera do Leste, neste sábado, no estádio Cerradão

Serão ao todo 16 jogos durante toda a tarde de sábado e os campeões serão definidos por pontos corridos. A entrada é franca!


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

Neste sábado, 20, Primavera do Leste sediará a 1ª etapa do Estadual de Rugby Sevens - o MT Sevens. A competição  possui 4 etapas ao todo: 1ª etapa Primavera do Leste, 2ª etapa Cuiabá, 3ª etapa Barra do Garças e 4ª etapa Campo Novo do Parecis.

A organização da competição está por conta do Primavera Rugby Clube e a expectativa é que a competição tenha mais de 100 atletas de 5 diferentes clubes do estado que são:

- Primavera Rugby Masculino e Feminino;

- Cuiabá Rugby Masculino;

- Melina Rugby (Cuiabá) Masculino e Feminino;

- Parecis Rugby (Campo Novo do Parecis) Masculino e Feminino;

- Araguaia Rugby (Barra do Garças e Rondonópolis) Masculino.

Serão ao todo 16 jogos durante toda a tarde de sábado e os campeões serão definidos por pontos corridos.

 

PRIMAVERA RUGBY

A equipe masculina e feminina do Primavera Rugby vem treinando intensamente para esta etapa em casa. A equipe masculina é Bi-campeã do torneio (2017 e 2018) e vai em busca do tri-campeonato. Por conta disso, a equipe primaverense é a grande favorita para levar o título da etapa. Entretanto, o técnico Thiago Takemori, mesmo com o favoritismo, se mantém cauteloso e espera jogos difíceis: "Ano passado, nós tivemos uma evolução muito grande no nosso jogo. Mas as outras equipes também evoluíram muito, principalmente o Parecis Rugby, que tem atletas muito jovens e rápidos. Acredito que essa etapa vai ser bem difícil, e o campeão vai ser decidido na última rodada. Mas estamos preparados", frisou.

O técnico ainda diz que uma zebra não seria surpresa e complementa; "A equipe do Melina Rugby masculina é nova. Ninguém conhece o jogo deles. Podem surpreender porque eles tem a melhor estrutura do estado e uma das melhores do Brasil. Mas espero mesmo que a surpresa seja nós, vencendo todos".

Já a equipe feminina, que é uma equipe ainda em formação, busca evolução e firmar-se entre as primeiras do estado. Com o sucesso do time masculino, a expectativa sobre as atletas acaba sendo um pouco maior, entretanto, a jogadora Cynthia Valadão põe os pés no chão e espera que o time se acerte para disputar a próxima competição: "O fato de jogar em casa e ter o apoio da torcida nos deixa confiantes. Sabemos da competência dos times adversários, mas esperamos bons resultados. Acima de tudo, espero que o time se acerte para a etapa do Brasil-Central em Cuiabá, no próximo mês."

Todos os 16 jogos acontecem na tarde deste sábado, a partir das 13h, no Estádio Cerradão.  A entrada é franca.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

De janeiro a abril, mais de 470 nascimentos são registrados em Primavera do Leste

Somente no mês de abril foram registrados 118 partos.

2ª FeijOAB de Primavera do Leste é amanhã (19)

Os convites são comercializados a R$ 30 e o evento contará com música ao vivo,

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.