PÁROCO /

Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2015, 10h:21

A | A | A

Padre é gente nova em Pva

“Já estou com quase trinta e três anos de Consagração Salesiana Dom Bosco e o que mais me encanta em ser padre é poder ajudar as pessoas”, diz o padre Amércio


DRIELY PINOTTI

O padre Amércio Resende de Oliveira veio para Primavera do Leste para ficar à frente dos trabalhos e assumir o posto de pároco da Paróquia Nossa Senhora da Salete.

Natural de Campo Grande-Mato Grosso do Sul, o padre optou pela ordem aos dezessete anos: “Hoje já estou com quase trinta e três anos de Consagração Salesiana Dom Bosco e o que mais me encanta em ser padre é poder ajudar as pessoas.”

Conforme o religioso, ele ainda está se interando da realidade de Primavera do Leste, mas espera da comunidade, uma participação ativa e que ela seja unidade: “Como cheguei aqui a pouco, ainda estou em fase de informação e conhecimento e estou aberto para conhecer a realidade e na medida que as coisas forem caminhado, vou  ver onde há mais necessidade de atuação, mas estou pronto para o trabalho e para ajudar a contribuir com a comunidade”, frisa o padre.

Este não é o primeiro contato do padre com o estado de Mato Grosso, foram pelo menos três períodos: “trabalhei durante oito anos em Cuiabá, também fiquei algum tempo em Nova Xavantina e atuei junto aos indígenas Xavantes e Bororo.”      

2 Comentário(s)
Um Padre muito bom, competente, amigo, deixou muita saudade no período que trabalhou em Nova Xavantina MT. A comunidade de Pva. está bem servida.
enviado por: Professor Sérgio Balestrin em 29/01/2015 às 16:50:20
0
 
0
responder
A comunidade de Primavera está bem servida, é um bom Padre, deixou muita saudade no Período que atuou em Nova xavantina MT.
enviado por: Professor Sérgio Balestrin em 29/01/2015 às 16:57:18
0
 
1
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!