GENTE NOVA /

Quarta-feira, 30 de Outubro de 2013, 09h:02

A | A | A

Assessor de imprensa é Gente Nova em Primavera

Fabrício se apaixonou por Primavera do Leste e pretende se fixar aqui


Redação: Maysa Pontalti
Foto: Arquivo pessoal
Fabrício Costa - Assessor de imprensa da Câmara de Vereadores de Pva
O Gente Nova de hoje trata-se de uma pessoa que é responsável por assessorar 15 parlamentares e que chegou em Primavera do Leste há cerca de cinco meses. Estamos falando do assessor de imprensa da Câmara Municipal Fabrício Costa.
Fabrício tem 26 anos e é natural de Londrina - Paraná. Ainda pequeno se mudou para a cidade de Primavera - SP. Ele conta que sempre sonhou em ser jornalista e sua vontade era tanta que muitas vezes foi pego pela mãe atrás da televisão, a justificativa para aquele ato é que ele queria aparecer na TV de todo jeito e ficava ali tentando entrar. Com oito anos ele iniciou aulas de teatro e as apostas da família a partir daí é que ele seria um grande ator, porém, aos 15 anos sua paixão pelo jornalismo surgiu e aos 16 anos iniciou o curso de Comunicação Social - Jornalismo na Unoeste, em Presidente Prudente. Durante a faculdade Fabrício morou em Prudente e logo após o encerramento do curso, foi para Dourados - MS onde iniciou sua carreira profissional, atuando como assessor de imprensa e ao mesmo tempo, atuando como diretor de jornalismo de uma TV a cabo. Após um período em Dourados, ele se mudou para Três Lagoas - MS, onde atuou como repórter para um jornal impresso do Grupo RCN Comunicação e foi nessa empresa que fez sua primeira revista.
Já com dois anos e meio de formado, Fabrício resolveu mudar de área e foi morar em Curitiba - PR, onde teve sua primeira experiência com produtora - Farol Multimídia, que atuava com pessoas ligadas a cinema e TV, realizando produtos de audiovisual, como comerciais para Natura. Foi nessa época que colaborou para a confecção de um livro, sendo co-autor da obra intitulada Novas Mídias Digitais.
Dando continuidade em suas experiências profissionais, o jornalista se mudou para o Mato Grosso, mais especificamente para Cuiabá, onde trabalhou na Camalote, conceituada revista de eco turismo, onde ficou a frente de 25 edições da revista que é de distribuição mensal. Pela editora Primeira Página, escreveu oito livros que foram voltados para instituições específicas, e nesse mesmo período ainda fez assessoria para o Batalhão de Operações Especiais - BOPE.
Mas bastou uma proposta para que sua vida mudasse completamente, foi quando recebeu o convite para ser assessor de imprensa da Câmara de Vereadores de Primavera do Leste. Ele conta que assim que chegou na cidade foi paixão à primeira vista e desde então se diz ser um primaverense de coração.
Há aproximadamente cinco meses no município, Fabrício destaca inúmeras qualidades do município, entre elas, o povo acolhedor que o recebeu de braços abertos e o faz se sentir em casa.
“Primavera é uma terra de oportunidades, tudo que se faz com excelência consegue emplacar e ter seus parceiros,”- destaca o jornalista.
Atualmente, o assessor não se vê fora de Primavera do Leste, “não me vejo fazendo algo que faço aqui em outro lugar” - garante.
Ele revela que vem preparando muita coisa para o ano que vem, mas não contou de forma alguma o que seriam essas novidades e nem deu dicas sobre o assunto.
Sobre sua vinda para o Mato Grosso, ele fez questão de ressaltar que foi a convite de uma grande amiga da época da faculdade, Jaqueline Hatamoto, que estudou com o assessor durante o curso e prazerosamente o apresentou o Mato Grosso, que se apaixonou logo de cara. E sobre sua vinda para Primavera, também teve o apoio da amiga que é considerada como uma irmã para ele.
Foto: Arquivo pessoal

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!