COMUNIDADE /

Segunda-feira, 04 de Março de 2019, 07h:00

A | A | A

Veículos de propaganda sonora devem respeitar volume e horário estabelecido pela legislação

Código de Trânsito Brasileiro permite até 80 decibéis. A Prefeitura de Primavera do Leste regulamenta o horário permitido que é das 9h às 11h e das 14h às 16h, nos dias úteis e aos sábados.


Imagem de Capa
Pérsio Souza

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) autoriza a propaganda do tipo Volante Sonorizada e o município de Primavera do Leste regulamenta horários para este tipo de anúncio. Apesar de haver normas a serem seguidas, como por exemplo o limite de 80 decibéis, há aqueles que não cumprem com a legislação vigente e geram reclamações. As denúncias podem ser feitas por meio do contato: (66) 9 9713 2110, em dias úteis, das 12h às 18h.

A Lei Ordinária nº 362, de 1995, que institui o Código de Posturas em Primavera do Leste, traz no Art. 123 que os serviços de Propaganda Volante Sonorizada somente poderão desenvolver as atividades das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h, nos dias úteis e aos sábados.

Os serviços de utilidade pública são permitidos aos domingos e feriados, obedecidos os horários estabelecidos acima.

Segundo o CTB, a utilização em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som só será permitida, nas vias terrestres abertas à circulação, em nível de pressão sonora não superior a 80 decibéis (dB), medido a 7 mestros de distância do veículo.

Os profissionais dos serviços de propaganda sonorizada volante, deverão estar devidamente legalizados e recolher aos cofres públicos municipais, taxa de Alvará de Licença e Imposto Sobre Serviços - ISS.

A Prefeitura de Primavera do Leste informa que fiscaliza os carros de propaganda sonora mediante a denúncia da população, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h (horário de expediente da Prefeitura). 

 

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.