INVESTIMENTO /

Segunda-feira, 14 de Maio de 2018, 07h:00

A | A | A

Representantes de empresa chinesa de drones aguardam vistos do consulado brasileiro para visitar Mato Grosso novamente

Em uma teleconferência com o Governo do Estado, na quinta-feira (10), foi informado que o presidente, vice-presidente e diretor de Investimentos e Engenheiros devem visitar Primavera do Leste e outros municípios


Imagem de Capa
Pérsio Souza

Durante uma teleconferência com o diretor de Prospecção e Projetos da Desenvolve MT, João Alexandre Gebara Junior, realizado na tarde da quinta-feira (10) com a empresa chinesa Zhuhai Yuren Agricultural Aviation, interessada em instalar a fábrica de drones no estado de Mato Grosso, foi informado que representantes devem retornar a Primavera do Leste em breve. Desta vez, o presidente, vice-presidente e diretor de Investimentos e Engenheiros da empresa estarão presentes. O agendamento da visita está na dependência apenas da emissão dos vistos junto ao consulado brasileiro na China.

A informação de que os chineses devem retornar em breve a Primavera, foi confirmada pela Assessoria de Imprensa do Gabinete de Comunicação do Governo do Estado de Mato Grosso. Em nota, foi esclarecido que além de Primavera do Leste, outros municípios como Sorriso, Tangará da Serra, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde também serão visitados, para então decidirem qual cidade será mais viável para montar a fábrica. Os representantes da empresa informaram ainda que já estão dando andamento nos tramites legais para que possam se instalar no Brasil, bem como nos tramites junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para comercialização dos drones.

 

INVESTIMENTO

A empresa chinesa anunciou os investimentos que espera prospectar em Mato Grosso para a instalação de uma linha de montagem de drones em 2018. O investimento inicial é de U$ 22 milhões de dólares, com previsão para gerar aproximadamente 200 empregos.

Os chineses são criteriosos nas avaliações e levam em consideração alguns requisitos que entendem como essenciais para instalação da fábrica de droners - logística, capacitação técnica, preocupação socioambiental e uma área em que possam instalar a empresa.

Assim que decidirem o município, o processo para a implantação deve ocorrer rápido, uma vez que todo o trabalho começou no ano passado e se consolidou em novembro com a comitiva do governador no MT Investment Forum realizado em Beijing/China. O protocolo de intenção com a empresa Zhuhai Yuren Agricultural Aviantion foi assinado na mesma época. Sendo assim, a promoção de linhas de crédito irá facilitar a comercialização dos drones agrícolas no mercado brasileiro, o que deverá incrementar as tecnologias inovadores no Estado, bem como o comércio exterior no mercado local.

O governo do Estado revelou que não direcionará a escolha do município aos chineses. A ideia é mostrar as cidades, mas os empreendedores, pelo potencial e necessidade deles, vão escolher o município.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Veículos da Prefeitura de Primavera são flagrados prestando serviço em Paranatinga

Os dois automóveis são emprestados à cooperativa de reciclagem

Dono de algodoeira em Primavera é preso acusado de furtar energia

Representante da algodoeira diz que Energisa cometeu um erro

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.