EM PRIMAVERA /

Sexta-feira, 24 de Março de 2017, 08h:07

A | A | A

Apenas alunos do 7º,8º e 9º dos períodos matutino e vespertino podem utilizar transporte escolar

É necessário que o estudante faça o cadastro junto a secretaria de educação para emissão de carteirinha


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Mais uma vez o assunto transporte escolar volta às páginas do Jornal O Diário, para esclarecer algumas dúvidas referentes ao assunto.

Horário do ônibus: O ônibus passa as 5h50 e 11h50 em frente à empresa Cotrimac. Os alunos do Centro Educação de Jovens e Adultos que estudam no período matutino e vespertino estão sendo transportados normalmente, porém os do período noturno precisam chegar até a escola de outra maneira.

Por que os alunos dos outros anos não são transportados?

Em contato com Sebastião dos Santos Pereira Leite, responsável pelas linhas de ônibus escolares, fomos informados que os alunos do 1º, 2º, 3º, 4º, 5º anos ,tem no bairro Primavera III uma escola a disposição e esses deveriam se matricular na unidade.

“A lei não permite que a prefeitura transporte esses alunos, por isso não tem como. O que aconteceu é que a gestão passada passou a escola Maria Sebastiana, do Primavera III, para o Estado, e agora os alunos do município que moram lá, têm que ser trazidos para escolas no Centro, e ai o resultado é salas lotadas no município e vazia no Estado. Quando fizeram essa mudança não pensaram nas pessoas, só pensaram em economizar e agora estamos com esse problema. Lá no Primavera III tem salas vazias. Vamos tentar resolver. A ideia é propor parceria com Estado e assim ficar 50% de salas para o estado e 50% de salas para o município”; disse Getúlio Viana em entrevista concedida no dia 17 de março.

E os alunos do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos?

De acordo com Sebastião, os alunos do ensino médio e do EJA não são de responsabilidade do município e sim do estado. “O estado está com uma escola fechada no bairro  e não abriu, não estamos transportando, pois além de não ser permitido, queremos que o estado abra logo a escola”. Disse o responsável pelas linhas.

Alunos do IFMT:

A equipe de reportagem foi informada que o transporte desses alunos passou a ser responsabilidade da Assistência e Promoção Social, e que está ocorrendo normalmente, mais não conseguimos informações sobre rotas e horários até o fechamento dessa edição.

Carteirinha:

 

Para fazer uso do transporte o aluno precisa estar portando uma carteirinha de estudante, para confecção é necessário se dirigir a Secretaria de Educação e levar ma foto 3x4 e a declaração da escola em que estuda. O documento demora 5 dias para ficar pronto, porém, o estudante  recebe uma carteirinha provisória até que o documento original fique pronto.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Voce gostaria que a MT-130 até Paranatinga fosse privatizada?
Sim
Não
Tanto faz