EDITORIAL /

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 09h:48

A | A | A

Melhores do Ano: E os desafios para os próximos anos

Algumas discrepâncias, no resultado da votação, precisam servir de alerta para consulta futura.


Imagem de Capa
WALDIR FREITAS

Todos os anos o comércio local e os profissionais liberais de Primavera do Leste, esperam pelo resultado da pesquisa Melhores do Ano, que é realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste – Aciple, porém neste ano (2018), apresentou resultados estranhos. Vale ressaltar que a instituição responsável pelo método de pesquisa foi a Unic.

É claro que a intenção da Aciple é a melhor possível. Porém algumas discrepâncias, no resultado da votação, precisam servir de alerta para consulta futura. Para que o prêmio, tão importante para o comércio e profissionais liberais, não caia em descrédito e tire dos eleitos o motivo de comemorar.

Vamos dar alguns exemplos, e vamos começar por nós mesmos, desde quando existe o prêmio “Melhores do Ano” a Gráfica Líder é eleita como melhor Gráfica, porém, desta vez a eleita foi a APP Comunicação Visual, porém a APP trabalha com impressão de lonas e banner, tanto que também venceu na categoria “Empresa de Comunicação Visual, Lonas, Banners, Adesivos”.

Outra discrepância está no fato, de a jornalista, repórter e apresentadora Wanessa Mello, ter sido eleita “Melhor Colunista Social” e “Melhor Jornalista de Jornal Impresso”, funções que a própria vencedora reconhece nunca ter exercido e por isso não irá receber esses dois prêmios.

Outro caso está na categoria “Melhor Hotelzinho”, onde o Centro Educacional Primavera recebeu o prêmio, sem mesmo ter o serviço de hotelzinho.

Como justificativa para esses fatos, o presidente da Aciple Ubiratan Ferreira, disse que a instituição responsável pela pesquisa, alegou que esta é a forma que a pessoa que votou vê a empresa, por isso resolveram manter cada um na categoria que foi votado, mesmo não exercendo a função, para não parecer manipulação de resultados.

Para o próximo ano, pois sabemos que a tendência da Aciple, uma instituição tão séria é sempre buscar melhorar é pensar em como  evitar que profissionais e empresas sejam eleitos em categorias que nunca exerceram, pois isso tira dos eleitos a dignidade da escolha. Talvez uma auditoria, seria uma saída.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Árvores condenadas: risco no Centro de Primavera do Leste

Apesar de frondosas, não são apropriadas para estarem plantadas no canteiro central.

Um ano para mudar!

Algumas pessoas parecem não saber como se portar em um ambiente desses

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.