EDITORIAL /

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 09h:48

A | A | A

Melhores do Ano: E os desafios para os próximos anos

Algumas discrepâncias, no resultado da votação, precisam servir de alerta para consulta futura.


Imagem de Capa
WALDIR FREITAS

Todos os anos o comércio local e os profissionais liberais de Primavera do Leste, esperam pelo resultado da pesquisa Melhores do Ano, que é realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste – Aciple, porém neste ano (2018), apresentou resultados estranhos. Vale ressaltar que a instituição responsável pelo método de pesquisa foi a Unic.

É claro que a intenção da Aciple é a melhor possível. Porém algumas discrepâncias, no resultado da votação, precisam servir de alerta para consulta futura. Para que o prêmio, tão importante para o comércio e profissionais liberais, não caia em descrédito e tire dos eleitos o motivo de comemorar.

Vamos dar alguns exemplos, e vamos começar por nós mesmos, desde quando existe o prêmio “Melhores do Ano” a Gráfica Líder é eleita como melhor Gráfica, porém, desta vez a eleita foi a APP Comunicação Visual, porém a APP trabalha com impressão de lonas e banner, tanto que também venceu na categoria “Empresa de Comunicação Visual, Lonas, Banners, Adesivos”.

Outra discrepância está no fato, de a jornalista, repórter e apresentadora Wanessa Mello, ter sido eleita “Melhor Colunista Social” e “Melhor Jornalista de Jornal Impresso”, funções que a própria vencedora reconhece nunca ter exercido e por isso não irá receber esses dois prêmios.

Outro caso está na categoria “Melhor Hotelzinho”, onde o Centro Educacional Primavera recebeu o prêmio, sem mesmo ter o serviço de hotelzinho.

Como justificativa para esses fatos, o presidente da Aciple Ubiratan Ferreira, disse que a instituição responsável pela pesquisa, alegou que esta é a forma que a pessoa que votou vê a empresa, por isso resolveram manter cada um na categoria que foi votado, mesmo não exercendo a função, para não parecer manipulação de resultados.

Para o próximo ano, pois sabemos que a tendência da Aciple, uma instituição tão séria é sempre buscar melhorar é pensar em como  evitar que profissionais e empresas sejam eleitos em categorias que nunca exerceram, pois isso tira dos eleitos a dignidade da escolha. Talvez uma auditoria, seria uma saída.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Juiz de Primavera é acusado de afastar cartorária para nomear amigo como interventor

Em defesa da Expoprima

Expoprima vai ocorrer em outro lugar, que terá que ser reestruturado para receber o evento, sendo que temos o parque de exposição para isso. O local onde está o parque, recebeu muito auxílio do público

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.