DENUNCIA /

Quarta-feira, 03 de Outubro de 2018, 14h:18

A | A | A

Veículos da Prefeitura de Primavera são flagrados prestando serviço em Paranatinga

Os dois automóveis são emprestados à cooperativa de reciclagem


Imagem de Capa
Pérsio Souza

Dois veículos cedidos pela Prefeitura de Primavera do Leste à Cooperlimp, empresa que realiza a coleta do material de reciclagem, foram flagrados no município de Paranatinga prestando serviço para a população daquele local. A denúncia foi feita em tribuna na segunda-feira (1), pelo vereador Elton Baraldi -  Nhonho,  que diz ter flagrado a situação.

Os veículos citados pelo vereador foram um caminhão e uma caminhonete F4000. “Presenciei neste sábado um dos veículos que foram cedidos pela Prefeitura à Cooperlimp, para fazer a coleta do material, na cidade de Paranaatinga para recolher os produtos de lá. Isso é vergonhoso e não admito isso”, disse Nhonho em tribuna.

O vereador ainda afirmou que procuraria a Ouvidoria do município para realizar a denúncia. “Temos que verificar como é este contrato e como é essa concessão. Acredito que estamos usando o dinheiro daqui em outro município. O caminhão estava quebrado na estrada”, finaliza.

Para entender como funciona o contrato de concessão e se a empresa possui permissão para atender outro município com o veículo da Prefeitura de Primavera do Leste, nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Poder Público, que respondeu através de nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa que tomou conhecimento do fato e notificou a empresa, já que a cooperativa não tem permissão de circular com o automóvel fora do perímetro do município.

A Prefeitura salienta que os dois caminhões cedidos para a cooperativa deverão passar pela implantação de rastreadores, assim como os demais veículos oficiais.

 

RASTREAMENTO

A Prefeitura deu início a implantação de um sistema que irá rastrear os veículos oficiais com o intuito de haver uma maior fiscalização da frota, em maio. Atualmente, o Poder Executivo possui cerca de 280 automóveis entre carros, motocicletas, caminhões e maquinários. Todos irão aderir à norma.

A fiscalização dos veículos do Poder Executivo é feita pelo setor de Frotas e pelas secretarias, já que as frotas são grandes.

Além da implantação do sistema de rastreamento, os veículos também estão sendo plotados com novo layout, seguindo a Lei Municipal 1.693 que determina, para evitar gastos com a substituição de pinturas em prédios públicos e de plotagens em veículos a cada nova gestão, definitivamente as cores verde, amarelo e branco como oficiais.

 

CONFÍRA A NOTA NA ÍNTEGRA

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informa que tomou conhecimento do caso no mesmo dia em que o fato foi registrado.

A cooperativa não tem permissão para circular com o veículo fora do perímetro de Primavera do Leste, norma estabelecida em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Por isso, uma notificação já foi emitida para a diretoria da cooperativa. A Secretaria de Meio Ambiente aguarda uma justificativa verbal sobre o fato.

Assim como os demais veículos da Prefeitura - que há cerca de três meses passaram a ser rastreados, gradativamente - os dois caminhões cedidos para a cooperativa deverão passar pelo mesmo procedimento, em breve.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Prefeitura de Primavera gasta mais de R$ 125 mil mês com aluguel

Ao todo são 19 prédios que são utilizados para diversos serviços

Prefeito anuncia exoneração de Eraldo Fortes da Secretaria de Assistência Social

Ele estava afastado conforme recomendação judicial, mas ainda recebia pelo cargo

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.