DENUNCIA /

Quarta-feira, 03 de Outubro de 2018, 14h:18

A | A | A

Veículos da Prefeitura de Primavera são flagrados prestando serviço em Paranatinga

Os dois automóveis são emprestados à cooperativa de reciclagem


Imagem de Capa
Pérsio Souza

Dois veículos cedidos pela Prefeitura de Primavera do Leste à Cooperlimp, empresa que realiza a coleta do material de reciclagem, foram flagrados no município de Paranatinga prestando serviço para a população daquele local. A denúncia foi feita em tribuna na segunda-feira (1), pelo vereador Elton Baraldi -  Nhonho,  que diz ter flagrado a situação.

Os veículos citados pelo vereador foram um caminhão e uma caminhonete F4000. “Presenciei neste sábado um dos veículos que foram cedidos pela Prefeitura à Cooperlimp, para fazer a coleta do material, na cidade de Paranaatinga para recolher os produtos de lá. Isso é vergonhoso e não admito isso”, disse Nhonho em tribuna.

O vereador ainda afirmou que procuraria a Ouvidoria do município para realizar a denúncia. “Temos que verificar como é este contrato e como é essa concessão. Acredito que estamos usando o dinheiro daqui em outro município. O caminhão estava quebrado na estrada”, finaliza.

Para entender como funciona o contrato de concessão e se a empresa possui permissão para atender outro município com o veículo da Prefeitura de Primavera do Leste, nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Poder Público, que respondeu através de nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa que tomou conhecimento do fato e notificou a empresa, já que a cooperativa não tem permissão de circular com o automóvel fora do perímetro do município.

A Prefeitura salienta que os dois caminhões cedidos para a cooperativa deverão passar pela implantação de rastreadores, assim como os demais veículos oficiais.

 

RASTREAMENTO

A Prefeitura deu início a implantação de um sistema que irá rastrear os veículos oficiais com o intuito de haver uma maior fiscalização da frota, em maio. Atualmente, o Poder Executivo possui cerca de 280 automóveis entre carros, motocicletas, caminhões e maquinários. Todos irão aderir à norma.

A fiscalização dos veículos do Poder Executivo é feita pelo setor de Frotas e pelas secretarias, já que as frotas são grandes.

Além da implantação do sistema de rastreamento, os veículos também estão sendo plotados com novo layout, seguindo a Lei Municipal 1.693 que determina, para evitar gastos com a substituição de pinturas em prédios públicos e de plotagens em veículos a cada nova gestão, definitivamente as cores verde, amarelo e branco como oficiais.

 

CONFÍRA A NOTA NA ÍNTEGRA

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informa que tomou conhecimento do caso no mesmo dia em que o fato foi registrado.

A cooperativa não tem permissão para circular com o veículo fora do perímetro de Primavera do Leste, norma estabelecida em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Por isso, uma notificação já foi emitida para a diretoria da cooperativa. A Secretaria de Meio Ambiente aguarda uma justificativa verbal sobre o fato.

Assim como os demais veículos da Prefeitura - que há cerca de três meses passaram a ser rastreados, gradativamente - os dois caminhões cedidos para a cooperativa deverão passar pelo mesmo procedimento, em breve.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

CPI que investiga Águas de Primavera tem prazo prorrogado

Comissão deveria ter sido encerrada hoje (26). O novo prazo é de mais 90 dias

Alagamentos voltam a ser registrados; inclusive em pontos que já passaram por obras

Locais que nunca alagaram também foram prejudicados.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.