DIREITO /

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 07h:00

A | A | A

Procon de Primavera do Leste registra mais de 1.500 reclamações

Serviços de telefonia são os que lideram o ranking de atendimentos seguido pelos Serviços Essenciais, como água e energia


Imagem de Capa
Pérsio Souza

O  Código de Defesa do Consumidor (CDC) completou na última semana 28 anos desde a aprovação, através da Lei Nº 8.078 de 11 de setembro. Foi através deste que se tornou possível o direito à informação clara e ostensiva, ressarcimento em dobro em casos de cobrança indevida, fim de valor mínimo para compras em cartões, entre outros. Em Primavera do Leste, somente neste ano, o Procon já registrou mais de 1.500 queixas e os serviços de telefonia são os lideres do Ranking de Reclamações do órgão.

Os dados apresentados pelo Procon de Primavera do Leste apontam que a operadora de telefonia Vivo é a primeira do Ranking de Reclamações com 363 queixas e em seguida vem a Oi, com 235.

Em terceiro lugar está a Universidade de Cuiabá (Unic) com 99 atendimentos. A quarta e a quinta posição são ocupados por serviços essenciais, como energia e água, a  Energisa têm 94 queixas e a Águas de Primavera 73 reclamações.

Os serviços privados e financeiros também aparecem no ranking, no entanto, com número de reclamações menores, mas em uma maior quantidade de empresas. As reclamações referentes a bancos, consórcios e administradoras ultrapassam a 180 queixas.

A coordenadora do Procon de Primavera do Leste, Aline Crema Fossari, explica que quando o consumidor procura o órgão para fazer uma reclamação, a queixa é registrada e três tipos de atendimentos podem ser realizado, sendo eles: Abertura Direta da Reclamação, Atendimento Preliminar ou Carta de Informações Preliminares (CIP).

Em 90% das reclamações das empresas, Aline diz que consegue resolver o problema através do Atendimento Preliminar, que na maioria das vezes dispensa a audiência e a resposta ao consumidor é mais rápida.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Rede de bombeamento de esgoto se rompe e causa transtornos em Primavera do Leste

Moradores reclamaram do odor. Concessionária diz que problema foi resolvido

Família espera 15 horas para liberação de corpo

Apenas dois papiloscopista se revezam entre atendimentos de rotina e plantão

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.