CASA PRÓPRIA /

Sexta-feira, 31 de Maio de 2019, 07h:00

A | A | A

Prefeitura promove alienação fiduciária para moradores do Feliz Natal

Moradores devem pagar pelas casas. Serão até 180 parcelas de aproximadamente R$ 277


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Primavera do Leste botou fim às incertezas que pairavam há sete anos as famílias do Residencial Cristo Rei III, também conhecido como Feliz Natal. Após recomendação do Ministério Público, os moradores das casas corriam o risco de serem despejados, porque as moradias foram construídas pela Prefeitura e cedidas temporariamente.  Entretanto, um trabalho do Poder Público Municipal garante a alienação dos imóveis aos moradores.

Nesta quarta-feira (29) os moradores se reuniram com vereadores, prefeito Léo Bortolin e servidores envolvidos, na quadra coberta do projeto Creju/Primajovem, bairro São José, para receber os contratos que garantem a alienação fiduciária das residências. O contrato prevê o pagamento dos imóveis em até 180 parcelas para tornar o financiamento acessível a todos. Esse é o resultado de várias reuniões entre os moradores e a Prefeitura.

A atitude do Poder Executivo emocionou e surpreendeu muita gente, inclusive a moradora Maria do Carmo. Ela não conteve as lágrimas ao lembrar que ficou muitas noites sem dormir por conta da preocupação de não ter onde abrigar o filho. “É uma bênção de Deus a gente receber esse contrato. Fico sem palavras para dizer o tanto que a gente fica feliz. Muitos tentaram nos desanimar, dizendo que o prefeito só havia prometido e que seria impossível ajudar a gente. Agora sou muita grata por ele ter feito todos os esforços”, declarou.

“Essas pessoas não estão chorando de tristeza e sim pela imensa alegria de poder ter a sua própria casa que é fundamental para uma família”, avaliou a vereadora Edna Mahnic. O também vereador Manoel Mazutti destaca o esforço do Poder Executivo, como também do Poder Legislativo para corrigir a lei e, permitir a realização desse sonho.

A secretária de Assistência Social, Márcia Rotilli, observa que agora os moradores vão poder pagar algo que realmente será deles e explica que o dinheiro arrecadado com o pagamento dessas moradias será aplicado no Fundo Municipal de Habitação, para que mais famílias necessitadas possam ter o apoio do Poder Público e garantir, com dignidade, uma moradia.

O Prefeito Léo Bortolin agradece todos os servidores envolvidos, principalmente à encarregada do departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Dona Jéssica, e à Câmara Municipal que aprovou o projeto para que fosse possível essa realização. “É uma alegria muito grande, não só por conseguir cumprir mais uma promessa de campanha e mostrar nosso compromisso com a população, mas por ter como recompensa a emoção dessas famílias”.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

População pode ajudar a diminuir o número de moradores de rua

Uma opção é realizar doações ao albergue municipal. A unidade tem mais de 40 pessoas.

Rede de bombeamento de esgoto se rompe e causa transtornos em Primavera do Leste

Moradores reclamaram do odor. Concessionária diz que problema foi resolvido

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.