ATENDIMENTO /

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 07h:00

A | A | A

Politec realiza 480 atendimentos em mutirão de emissões de identidade

Apesar de terem atendido 480 pessoas, a meta era realizar pelo menos 600 atendimentos no período.


Imagem de Capa
Pérsio Souza

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou 480 atendimentos no mutirão de emissões de identidade realizado do dia 7 a 11 de maio, na Câmara Municipal. Destes documentos emitidos, somente primeira via foram realizados 324 RGs e segunda via foram 156. Apesar de reduzir a demanda, aqueles que fizeram a solicitação terão que aguardar 60 dias para que fique pronto.

O objetivo da ação era atender a demanda gerada pelo sistema de agendamento de emissões de RGs, anteriormente adotado pela Gerência Regional da Politec de Primavera do Leste. Apesar de terem atendido 480 pessoas, a meta era realizar pelo menos 600 atendimentos no período.

Para que o mutirão fosse possível, o Estado disponibilizou seis servidores da Politec, entre técnicos e papiloscopistas de Cuiabá.

 

POLITEC PRIMAVERA

 

A Gerência de Identificação Técnica de Primavera do Leste está composta atualmente por dois servidores de papiloscopia, responsáveis pela coleta de dados para confecção do Registro Geral de Identificação (RG), coleta de impressões digitais na Medicina Legal através da necropapiloscopia e ainda atendimento de identificação criminal de reeducandos e indiciados.

Um dos papiloscopistas que atende em Primavera do Leste está com o pedido de aposentadoria confirmado, com isso o atendimento que é feito por dois profissionais passará a ser feito por apenas um.

Devido à grande demanda da cidade, em média 50 atendimentos diários, o jornal O Diário entrou em contato com a Politec para saber como ficará a situação do município, que será prejudicado caso fique apenas com um servidor.

Através de nota, encaminhada via Assessoria de Imprensa, fomos informados que a Politec solicitou a nomeação de candidatos classificados, mas salienta que a nomeação depende da atuação governamental.

A resposta encaminhada pela assessoria diz que a Politec nomeou sete classificados ao cargo de papiloscopista em março, porém, nenhum foi destinado a Primavera do Leste.

Ou seja, a demanda continua grande e o número de servidores reduzidos.

Confira a nota na íntegra: 

Após a ocorrência da homologação do Concurso Público para formação de cadastro de reserva dos cargos efetivos de Papiloscopista e de Técnico em Necropsia, a POLITEC solicitou a nomeação de candidatos classificados, conforme processo n.º 692047/2017, em trâmite na Coordenadoria de Provimento da SEGES.Contudo destacamos que todo ato de nomeação depende da atuação governamental.

Cumpre salientar que, conforme Ato Governamental n.º 24.043/2018, publicado no Diário Oficial do Estado n.º 27222, na data de 16/03/2018, foram nomeados 07 (sete) classificados para o cargo de Papiloscopista.

Ademais, em que pese a crise vivenciada pelo Estado, e consequentemente o contingenciamento orçamentário, os cargos que forem vagando, seja em decorrência de aposentadoria ou outras vacâncias previstas em lei, serão preenchidos mediante nomeação de candidatos classificados.”

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Estelionatários aplicam golpe em primaverenses e hackeiam whatsapp

Está nova modalidade de crime já foi aplicada em Primavera do Leste e há pessoas que perderam até R$ 3 mil.

Local para lazer de jovens volta a ser questionado por morador

Jovens estariam utilizando via de acesso a cemitério Caminho da Paz para realizar festas e também competição de rachas

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.