COLETA DE LIXO /

Sexta-feira, 13 de Abril de 2018, 07h:00

A | A | A

Oportuna nega falta de pagamento aos funcionários

A empresa também explicou sobre o atraso na coleta de lixo urbano


Imagem de Capa
Ítalo Berto

A  empresa Oportuna, que está sendo investigada pelo Ministério Público de Mato Grosso, com procedimento instaurado na Vara Cível de Primavera do Leste, encaminhou para O Diário alguns dos esclarecimentos solicitados pela nossa equipe de reportagem.

Foi negada a falta de pagamento de funcionários. “Estamos em dia com os salários dos  colaboradores”, garante Eliete Beraldo, proprietária da empresa. A afirmação contraria informações que chegaram até nossa redação, publicada na semana anterior. Uma funcionária que nos relatou - com a condição de não ser identificada - que a empresa atrasou salários de servidores, e por isso muitos estão deixando de exercer suas funções, afetando assim os serviços prestados para a prefeitura.

A empresária também se manifestou sobre o atraso em coleta de lixo. A empresa é responsável pela coleta de resíduos em alguns bairros da cidade. Em entrevista com o secretário municipal de infraestrutura, Eduardo Wolf, foi apontado que os bairros de onde partiram reclamações sobre o atraso nas coletas são de responsabilidade da Oportuna.

Eliete disse em nota: “A empresa é responsável pela coleta de resíduos sólidos parcialmente do município. Os funcionários  trabalham de forma contínua, com exceção de um único feriado que  é a Sexta-feira Santa e aos domingos. Portanto, é natural que o lixo se acumule nesse período. No entanto, na terça-feira pela manhã foi regularizada a coleta, onde utilizamos,  como de costume nesse período,  turnos de trabalho adicionais”, declarou, se referindo ao final de semana em que as reclamações foram realizadas.

O Diário também questionou a empresa sobre as acusações do Ministério Público, que investiga possíveis fraudes em documentações para se beneficiar em procedimentos licitatórios. Sobre isso a proprietária da empresa não se manifestou.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Prefeitura de Primavera gasta mais de R$ 125 mil mês com aluguel

Ao todo são 19 prédios que são utilizados para diversos serviços

Prefeito anuncia exoneração de Eraldo Fortes da Secretaria de Assistência Social

Ele estava afastado conforme recomendação judicial, mas ainda recebia pelo cargo

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.