COLETA DE LIXO /

Sexta-feira, 13 de Abril de 2018, 07h:00

A | A | A

Oportuna nega falta de pagamento aos funcionários

A empresa também explicou sobre o atraso na coleta de lixo urbano


Imagem de Capa
Ítalo Berto

A  empresa Oportuna, que está sendo investigada pelo Ministério Público de Mato Grosso, com procedimento instaurado na Vara Cível de Primavera do Leste, encaminhou para O Diário alguns dos esclarecimentos solicitados pela nossa equipe de reportagem.

Foi negada a falta de pagamento de funcionários. “Estamos em dia com os salários dos  colaboradores”, garante Eliete Beraldo, proprietária da empresa. A afirmação contraria informações que chegaram até nossa redação, publicada na semana anterior. Uma funcionária que nos relatou - com a condição de não ser identificada - que a empresa atrasou salários de servidores, e por isso muitos estão deixando de exercer suas funções, afetando assim os serviços prestados para a prefeitura.

A empresária também se manifestou sobre o atraso em coleta de lixo. A empresa é responsável pela coleta de resíduos em alguns bairros da cidade. Em entrevista com o secretário municipal de infraestrutura, Eduardo Wolf, foi apontado que os bairros de onde partiram reclamações sobre o atraso nas coletas são de responsabilidade da Oportuna.

Eliete disse em nota: “A empresa é responsável pela coleta de resíduos sólidos parcialmente do município. Os funcionários  trabalham de forma contínua, com exceção de um único feriado que  é a Sexta-feira Santa e aos domingos. Portanto, é natural que o lixo se acumule nesse período. No entanto, na terça-feira pela manhã foi regularizada a coleta, onde utilizamos,  como de costume nesse período,  turnos de trabalho adicionais”, declarou, se referindo ao final de semana em que as reclamações foram realizadas.

O Diário também questionou a empresa sobre as acusações do Ministério Público, que investiga possíveis fraudes em documentações para se beneficiar em procedimentos licitatórios. Sobre isso a proprietária da empresa não se manifestou.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Veículos da Prefeitura de Primavera são flagrados prestando serviço em Paranatinga

Os dois automóveis são emprestados à cooperativa de reciclagem

Dono de algodoeira em Primavera é preso acusado de furtar energia

Representante da algodoeira diz que Energisa cometeu um erro

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.