PROBLEMA ANTIGO /

Segunda-feira, 27 de Agosto de 2018, 07h:49

A | A | A

Local para lazer de jovens volta a ser questionado por morador

Jovens estariam utilizando via de acesso a cemitério Caminho da Paz para realizar festas e também competição de rachas


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Mais uma vez a falta de espaço para que jovens possam se encontrar, volta a ser assuntos no Jornal O Diário. Um morador da cidade através de uma rede de interação mantido pelo jornal, desabafou em relação a um problema que presenciou. “Autoridades precisa ser feito algo ou fiscalização ou um local apropriado para jovens se é que pode ser chamado de pessoa humana aqueles que anda pela noite fazendo sujeiras. Hoje a via de acesso ao cemitério Campo da Paz estava terrível latas garrafas e tudo mais que pensar jogado há  20 metros dos lixeiros posto lá. E o perigo de um fogo na palhada de milho por que seguramente tinha fumantes ali. Consequentemente a cemitério estava lá a disposição, várias sepulturas quebradas, vasos de flores sumiram da que fui visitar e assim por diante”, relatou Pedro Barros.

Não é de hoje que comerciantes e alguns moradores cobram o poder público em relação a um local específico para o encontro de jovens. Houve uma época onde esses jovens foram orientados a utilizar a estrutura da praça de eventos , porém, logo todos estavam de volta a Avenida Porto Alegre e também a estrada de acesso ao cemitério.

No dia em que a equipe de reportagem esteve na via de acesso ao cemitério encontrou diversas latas de bebida e também marcas de frenagem de veículos, o que pode ser indicio de competições de rachas no local.

Para saber o que o poder público tem feito em relação ao caso, entramos em contato com a prefeitura que através de nota encaminhada via Assessoria de Imprensa, respondeu que “A Prefeitura de Primavera do Leste  trabalha para realizar obras e revitalizações de diversos espaços públicos que servem para área de convivência não só dos jovens, mas também para toda a população. Como exemplo, o Lago Municipal, Pista de Patins e outras praças que ainda estão em fase de projeto, porém, com recursos garantidos para a execução.

A indicação para que os jovens utilizem a Praça de Eventos para encontros sociais, foi apenas uma orientação, já que o espaço está disponível para esse tipo de atividade”, diz parte da nota.

O poder diz ainda contar com a  conscientização dos jovens para o melhor uso dos espaços públicos que atendem os interesses da sociedade, bem como da parcela jovem do município.

Em relação a fiscalização destes jovens em pontos da cidade, a prefeitura disse que “Considerando que todo cidadão tem o direito de ir e vir, não há por parte da Prefeitura uma fiscalização sobre a permanência dessas pessoas na via citada”.

A prefeitura reforça que vem buscando fazer melhorias nos espaços públicos para atender as demandas dos jovens, inserindo os mesmos na sociedade, no entanto possui limitações legais para locais, formas e investimentos que devem ser obedecidos.

Em relação a depredação de túmulos e prefeitura diz que já está em fase de licitação a contratação de um profissional para a construção de muro e assim cercar o local. “A  prefeitura aguarda a finalização de processo licitatório, para a contratação de pedreiro. A intenção é cercar toda a área e colocar guarita com guarda durante o dia. À noite o espaço será fechado para impedir qualquer depredação no local. Com relação às sepulturas quebradas, a Prefeitura recomenda que os familiares levem os casos à Ouvidoria Municipal, para que as medidas necessárias possam ser tomadas”.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Ex-Detran comprova origem e TJ manda devolver R$ 199 mil em MT

Magistrado ainda determinou devolução de computador e telefone celular

Comerciantes questionam diferenças em tarifas de água entre comércios e residências

O valor cobrado dos estabelecimentos comerciais é R$ 11,30 a mais

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.