FALTA DE PROFISSIONAIS /

Sexta-feira, 07 de Junho de 2019, 07h:00

A | A | A

Família espera 15 horas para liberação de corpo

Apenas dois papiloscopista se revezam entre atendimentos de rotina e plantão


Imagem de Capa

Perder alguém que gostamos muito não é fácil, imagine ter o sofrimento prolongado enquanto espera pela liberação do corpo? Foi o que aconteceu com uma família de Primavera do Leste, que teve que esperar por 15 horas a liberação do corpo de um parente. A demora, segundo a Assessoria de Imprensa da Perícia de Identificação Técnica (Politec), ocorreu devido à falta de papiloscopista de plantão.

Segundo denúncias feitas para equipe do O Diário, uma família passou por momentos difíceis ao perder um parente e precisar encaminhá-lo ao Instituto Médico Legal (IML) de Primavera do Leste. O corpo chegou na unidade às 21h do dia 03 e só foi liberado após as 12h do dia 04, ou seja, 15 horas após a morte.

Questionados sobre a demora para liberação do corpo. A Politec se manifestou através da Assessoria de Imprensa por meio de nota, onde esclareceu que “não havia papiloscopista de plantão na unidade. Portanto, a identificação da referida vítima só foi possível no dia 04/junho a partir das 12h, horário em que a servidora iniciou seu turno”.

Em nota a Politec informou ainda que a Gerência Regional da Politec de Primavera do Leste conta com apenas dois papiloscopistas que revezam entre os plantões de 24h e expediente durante a semana para o cumprimento da carga horária.  Em razão disso, não é possível que a escala de papiloscopistas plantonistas seja preenchida todos os dias sem ultrapassar os limites razoáveis das normas trabalhistas”.

Questionados sobre a possível contratação de mais funcionários para que seja prestado um atendimento de qualidade e rápido na unidade de Primavera do Leste, fomos informados que apesar de o órgão reconhecer a necessidade de novas contratações, se encontra vedado a tomar qualquer medida que implique no aumento de despesas com pessoal. “A Politec possui concurso vigente para o provimento de papiloscopistas, e reconhece a necessidade de recomposição de servidores para a carreira. Porém, está impossibilitada de demandar os pedidos de nomeações visto que elas estão sendo feitas conforme a necessidade da Administração Pública e a disponibilidade orçamentária e fiscal, em observância ao Regime de Recuperação Fiscal imposta pela Emenda Constitucional nº81 de 23 de novembro de 2017. Ainda neste contexto, no dia 17 de janeiro de 2019 foi publicado o Decreto Estadual nº 08 que veda qualquer providência que implique aumento de despesa de pessoal”. 

 

GERÊNCIA REGIONAL JÁ FOI ALVO DE DIVERSAS RECLAMAÇÕES

Constantemente a população de Primavera do Leste reclama do atendimento na Gerência Regional da Politec de Primavera do Leste, filas longas para a emissão de RG, falta de espaço adequado para esperar o atendimento, levando o cidadão a ter que esperar debaixo do sol ou chuva, falta de estrutura básica, são algumas das reclamações que já levaram o jornal a produzir reportagens. Em relação a esse fato, na época da publicação da reportagem o órgão disse que não havia nenhum projeto que contemplasse a reforma do local.

Para melhorar o atendimento, pelo menos em relação a emissão de documentos de identificação, a Politec de Primavera do Leste passou a atender a população em um novo horário, sendo das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

População pode ajudar a diminuir o número de moradores de rua

Uma opção é realizar doações ao albergue municipal. A unidade tem mais de 40 pessoas.

Rede de bombeamento de esgoto se rompe e causa transtornos em Primavera do Leste

Moradores reclamaram do odor. Concessionária diz que problema foi resolvido

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.