REIVINDICAÇÃO /

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 07h:00

A | A | A

Comissão de professores entrega à Prefeitura proposta de PCCS

Agora, as reivindicações da categoria serão analisadas e se tudo estiver dentro da legalidade, seguirá para aprovação dos vereadores.


Imagem de Capa
Pérsio Souza

A  comissão de professores responsáveis pela elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) entregou a proposta à Prefeitura de Primavera do Leste na última quinta-feira (14). Agora, o Poder Executivo irá avaliar as reivindicações e caso tudo esteja adequado, o projeto deverá ser encaminhado para aprovação dos vereadores. Não há prazo para a análise.

A Prefeitura recebeu a proposta do PCCS dos profissionais da educação que trabalharam em conjunto por cinco meses para desenvolverem o projeto de acordo com a necessidade de cada profissional da área.

O prefeito Leonardo Bortolin, em reunião com vereadores, professores e secretária de educação, recebeu o Plano e agora o próximo passo é realizar a avaliação das reivindicações, junto ao departamento jurídico da prefeitura, para que, futuramente, o projeto possa ser encaminhado para aprovação dos vereadores.

Procuramos a Prefeitura para saber qual é o prazo para análise da proposta, no entanto, fomos informados que não é possível estabelecer um prazo, mas a intenção da gestão é avaliar o projeto o mais rápido possível, para que tenham condições de passar por todas as comissões necessárias na Câmara e ir à plenário para votação ainda neste ano.

A categoria gostaria que o plano de carreira seja aprovado até o Dia dos Professores (15 de outubro), por ser uma data simbólica aos profissionais.

 

SALÁRIO

 

No último dia 20 de agosto foi entregue para a Câmara o projeto de lei que visa igualar o salário dos professores de acordo com o piso estabelecido pelo Ministério da Educação. Tudo ocorreu após manifestação dos professores e reivindicações pelos direitos. Após a votação do projeto nesta segunda-feira (17), os profissionais passarão a receber o valor mínimo de R$ 2.455, 35.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Rede de bombeamento de esgoto se rompe e causa transtornos em Primavera do Leste

Moradores reclamaram do odor. Concessionária diz que problema foi resolvido

Família espera 15 horas para liberação de corpo

Apenas dois papiloscopista se revezam entre atendimentos de rotina e plantão

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.